O bom desempenho com a camisa do Vitória em 2016 fez de Marinho um dos grandes alvos do mercado da bola neste fim de ano. Flamengo, Santos e Grêmio estão interessados no jogador, que disputou 43 jogos na temporada e marcou 21 gols. Recentemente, especulações apontaram uma suposta oferta do futebol chinês. De férias, o atacante utilizou as redes sociais para negar ter sido procurado por uma equipe asiática.
“Fala, galera. Boa noite. Pelo jeito, eu sou o último a saber mesmo, hein? Falaram que eu fui negociado com time da China. Nem eu sei. Qualquer equipe que quiser me tirar do Vitória é só ir lá em Salvador, com os dirigentes do Vitória, e tentar me tirar. É o único jeito”, postou Marinho no Instagram.
O Vitória recebeu ofertas nacionais que incluíam empréstimo de jogadores e uma compensação financeira. No entanto, o diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, negou a possibilidade de negociar Marinho por valor inferior ao da multa contratual de cinco milhões de euros, aproximadamente R$ 17,5 milhões. Os direitos econômicos do atacante são divididos entre o Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e JMB (20%), empresa que agencia a carreira do atleta.
Mattis
Após quase dois anos em Salvador, o zagueiro Guilherme Mattis está de saída do Vitória. O defensor encerrou o vínculo com o Leão no final desta temporada e não vai permanecer em 2017. Em clima de despedida, Mattis publicou, em sua conta em uma rede social, uma mensagem com agradecimentos ao clube e à torcida.
“Obrigado à torcida do Vitória pelo carinho de sempre e pelas inúmeras demonstrações de respeito durante todo este tempo. Saio com a cabeça erguida e pela porta da frente de um clube que aprendi a respeitar. Guardarei para sempre o período em que morei em Salvador com minha família”, disse Mattis, em trecho da mensagem.
No texto, Guilherme Mattis lembrou a primeira temporada no Vitória, quando foi peça importante da campanha de acesso à Primeira Divisão. Em 2016, contudo, a realidade do zagueiro foi outra. Ele se lesionou no início da temporada e passou quase todo o ano em recuperação.