A Segunda Divisão do Campeonato Paraibano inicia, hoje, a oitava e penúltima rodada da fase classificatória. A competição tem o Atlético de Cajazeiras como líder, com 16 pontos. O Miramar (15 pontos) é o vice-líder. As duas equipes, neste momento, estão garantindo vaga na semifinal. Até aqui, o certame já teve 35 jogos realizados, com total de 114 gols marcados, registrando uma média de 3,26 por partida.
Na ponta da tabela, o Atlético de Cajazeiras tem o melhor ataque, com 21 gols marcados. A melhor defesa é do Miramar, que tomou apenas cinco tentos. O campeonato registrou duas grandes goleadas: Sabugy (0x7) Atlético de Cajazeiras; e Miramar (7x0) Sabugy. O time de Santa Luzia, inclusive, foi rebaixado para Terceira Divisão com duas rodadas de antecedência. O Gavião do Vale, com sete derrotas, não somou pontos, marcou apenas dois gols e sofreu 27, contabilizando o pior ataque e a pior defesa.
A artilharia da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano é de Isaias Moreno, atacante do Confiança. O atleta já balançou as redes oito vezes. O Atlético, que pode garantir sua vaga na semifinal ao término da oitava rodada, é o clube com mais vitórias no torneio, foram cinco em sete jogos. Nos 35 enfrentamentos já realizados, houve 12 triunfos de mandantes, 14 de visitantes e nove empates.
No cenário do momento, Atlético e Miramar estão garantidos, pelo menos, no mata-mata que antecede as semifinais. No entanto, existe a possibilidade de as duas primeiras vagas desta fase serem preenchidas ao fim da rodada por ambas as equipes. É preciso apenas uma combinação de resultados favoráveis e que elas vençam seus adversários.
Oitava rodada
A penúltima rodada da Segunda Divisão terá duas partidas hoje. No Almeidão, em João Pessoa, às 15h, o Spartax recebe o Sabugy (árbitro: Harison Herbeth Cabral). O outro duelo do dia acontece na cidade de Guarabira, no Sílvio Porto, às 20h, quando a Desportiva enfrenta o Confiança (árbitro: Bruno Monteiro Cunha).
Os três jogos restantes ocorrem amanhã. Às 15h, no Ernestão, em Queimadas, jogam Queimadense e Cruzeiro de Itaporanga (árbitro: Willian Cácio de Oliveira). Às 20h, tem o líder Atlético contra o Miramar no Perpetão, em Cajazeiras (árbitro: Tiago Ramos de Oliveira); e o São Paulo Crystal contra o Serrano no Amigão, em Campina Grande (árbitro: Diego Roberto Souza de Melo). Desportiva Guarabira, Confiança, Cruzeiro e São Paulo Crystal são as equipes que estariam classificadas para o mata-mata que antecede as semifinais. Na parte de baixo da tabela, com o Sabugy já rebaixado, ainda resta mais um descenso a ser definido. Neste momento, essa vaga seria do Spartax, que ocupa a nona posição, tendo cinco pontos.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 17 de setembro de 2025.