Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > México é freguês do Brasil em jogos de Copa do Mundo

Notícias

México é freguês do Brasil em jogos de Copa do Mundo

por publicado: 29/06/2018 00h05 última modificação: 28/06/2018 21h34
Getty Images Com os braços junto ao corpo, Ochoa sai do gol e salva conclusão de Paulinho em lance que aparece também David Luiz, na Copa de 2014

Com os braços junto ao corpo, Ochoa sai do gol e salva conclusão de Paulinho em lance que aparece também David Luiz, na Copa de 2014


EFE

O adversário das oitavas será um velho conhecido da Seleção Brasileira em Copas do Mundo: o México. Vai ser a quinta vez que as duas seleções se encontram em Mundiais. No histórico, vantagem da verde e amarelo. São três vitórias e um empate. O duelos aconteceram em 1950 (Brasil), 1954 (Suiça), 1962 (Chile) e 2014 (Brasil). Neste último encontro rolou o único empate do duelo em 0 x 0. Vale destacar, é claro, que três dessas partidas foram entre as décadas de 50 e 60. O jogo acontece na próxima segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), em Samara.
Além disso, um dos mundiais brasileiros foi conquistado em terras mexicanas, no tricampeonato de 1970. Mundial que estreitou ainda mais a relação apaixonada pelo futebol entre os dois países.

O primeiro embate entre as duas seleções em Mundiais foi na Copa de 1950, no Brasil. No primeiro jogo do torneio, a Seleção aplicou uma goleada de 4 a 0 nos mexicanos, no Maracanã, Rio de janeiro. Ademir, duas vezes, Jair e Baltazar marcaram os gols para os brasileiros.


Na Copa do Mundo seguinte, em 1954, na Suíça, mais uma vitória brasileira na fase de grupos do torneio. Pinga, duas vezes, Didi, Baltazar e Julinho fizeram a festa do Brasil na vitória por 5 a 0. No Mundial do Chile, em 1962, mais uma vez na primeira fase e no primeiro jogo do torneio, como em 1950, a Seleção Brasileira despachou os mexicanos com vitória por 2 a 0, com gols de Pelé e Zagallo, no que seria o caminho aberto para o bicampeonato brasileiro.

No último encontro entre os dois, vitória brasileira por 2 a 0 em amistoso realizado em 2015, com gols de Diego Tardelli e Philippe Coutinho. Em toda a história, são 39 jogos disputados, com 22 vitórias do Brasil, 10 para o México e 7 empates.

Na próxima segunda-feira (2), os dois escreverão um novo capítulo, e levarão apenas as páginas fechadas até agora na Copa da Rússia. A campanha do Brasil foi de duas vitórias e um empate. Sete pontos somados, com cinco gols marcados e um sofrido. Líder do grupo E, onde se classificou a Suíça em segundo lugar.

O México se classificou em segundo lugar no grupo F. Somou seis pontos nas vitórias sobre a Alemanha (1 a 0) e Coreia do Norte (2 a 1). A única derrota veio contra a Suécia por 3 a 0 na última rodada, disputada nessa quarta-feira antes do confronto brasileiro. A equipe mexicana marcou três gols e sofreu quatro.

“Agora é pensar no México, uma grande seleção, muito rápida, mas a gente vai com o intuito de se classificar. É mais uma oportunidade que a gente busca “ comentou Miranda após a vitória brasileira.

Brasil e México se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, às 11h (horário de Brasília) em Samara, na Rússia.

registrado em: , ,

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06