Nacional convoca a torcida para lotar o José Cavalcanti no domingo

publicado: 28/09/2017 00h05, última modificação: 28/09/2017 12h01
whatsapp_image_2017-09-10_at_18.30.jpg

A primeira decisão do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão começa no domingo no Estádio José Cavalcante - Foto: Arthur Lira

tags: campeonato paraibano , nacional de patos

Wellington Sérgio

O Nacional de Patos vai colocar cinco mil ingressos para o primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, que acontece no próximo domingo (1), às 17h, no Estádio José Cavalcanti, ao preço de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 estudante. A informação foi prestada ontem pela manhã pelo presidente Alisson Nunes.

A partida de volta será no dia 8 de outubro, às 16h, no Estádio Sílvio Porto. A pretensão da diretoria é levar um grande público para comemorar o acesso da equipe para a Divisão de Elite/2018, além de tentar vencer a primeira para buscar o título no Brejo paraibano.

O presidente do clube, Alisson Nunes, acredita que chegou a hora do torcedor prestigiar o clube na decisão e convoca os desportistas de Patos para lotar o José Cavalcanti. “Não podemos esquecer que o Nacional é Patos no Paraibano e que todos são importantes neste momento de festa. Fomos buscar a nossa vaga longe da nossa torcida, mas estamos de volta felizes em conseguir o objetivo. Para fechar com chave de ouro resta conquistar o título da Segundona”, frisou. Após confirmar o treinador Marcos Nascimento para o Estadual, o dirigente ressaltou que vai precisar de todos para fazer do Nacional um time forte para brigar pelo título da próxima temporada.

“Queremos a presença dos patoenses nesta difícil caminhada que teremos na próxima temporada. O mais importante é que o Nacional está de volta a Divisão de Elite”, observou. Com relação a reformulação do elenco, Alisson, disse que só após a decisão. “Vamos por parte para não atrapalhar o planejamento. Cada coisa de uma vez, já que teremos tempo para discutir o assunto. Estamos focados na final para buscar o título”, disse o dirigente.

Desportiva garante técnico Gerson em 2018

O presidente da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio, confirmou que o treinador Gerson Junior, comandará a equipe no Estadual/2018. O dirigente disse que o ex-técnico do Auto Esporte fez um trabalho positivo e que conhece a base que foi formada para que o time retornasse para o Estadual, após seis anos que ficou de fora da disputa. “Ele dará continuidade ao trabalho realizado desde o início da preparação da equipe para o desafio. Não seria justo buscar outro profissional, quando se tem um com total apoio da diretoria”, avaliou Domingos.

Na Segundona, o experiente treinador obteve seis vitórias, um empate e três derrotas, surpreendendo a todos que não apostavam na Desportiva como finalista da competição. De acordo com Domingos, foi uma trajetória positiva, onde a equipe conseguiu o acesso antecipado e agora vai fazer a final contra o Nacional de Patos. “Fomos a grande surpresa que ainda pode chegar ao título. Graças ao esforço dos atletas, comissão técnica e a torcida guarabirense a cidade volta a Divisão de Elite do futebol paraibano”, comentou.

Dentro das quatro linhas, Gérson ainda não definiu os substitutos de Matheus Sousa (lateral direito), Jardel Freitas (lateral esquerdo) e Anderson Carlos (atacante), para o confronto contra o Alviverde patoense, no primeiro jogo das finais da Segundona, no próximo domingo, às 17h. Os jogadores foram emprestados ao Botafogo-PB para a disputa da Copa Nordeste Sub-20.“Não tenho pressa para definir os substitutos. Temos algumas opções e vamos colocar quem estiver melhor para encarar o Nacional”, observou.

Com relação a fazer o primeiro desafio fora de casa, Gerson, aposta que o time terá a mesma determinação, cautela e organização das últimas partidas na competição. “Será um teste de fogo para a Desportiva, mas vamos encarar e tentar conquistar uma vitória ou até mesmo um empate. A Desportiva está viva e pronta para obter o título”, observou.