Notícias

Nacional e São Paulo iniciam a decisão por vaga na 1ª Divisão

publicado: 10/09/2017 00h05, última modificação: 09/09/2017 10h32
IMG-20170908-WA0014.jpg

Gérson Júnior comanda a Desportiva Guarabira que joga hoje em Campina Grande, no Amigão. - Foto: Thencko/Desportiva

tags: campeonato paraibano


Marcos Lima

A possível conquista do título paraibano da Segunda Divisão não significa muita coisa para o treinador do Nacional de Patos, Marcos Nascimento, que admitiu em entrevista concedida a imprensa paraibana que o objetivo da equipe é o acesso à elite do Estadual e que, no momento, a briga é para passar pelo São Paulo Cristal e ser finalista da competição. “Chegou a hora da decisão. E decisão se ganha nos detalhes. É hora de raça, garra, vontade. É o duelo mais importante, porque pode nos colocar na primeira divisão”, declarou o treinador.

O Nacional de Patos recebe às 17h deste domingo, o São Paulo Cristal, da cidade de Cruz do Espírito Santo, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. O jogo será no Estádio José Cavalcanti, em Patos, e os mandantes querem abrir larga vantagem sobre o adversário, para, na partida de volta programada para a quarta-feira (13), às 20 horas, no Estádio Carneirão, apenas administrar o resultado.

O treinador reconhece que serão dois jogos difíceis para o Nacional de Patos, no entanto, um dia após se classificar para as semifinais, quando passou pela Perilima (3 a 0 e 3 a 1), voltou a treinos intensivos visando enfrentar o São Paulo Cristal. Invito na segunda divisão, o Nacional vai jogar com um rival dos mais difíceis justo no mata-mata do acesso, o São Paulo Crystal.

No São Paulo Cristal, a palavra de ordem é “treinamento”. Antes mesmo de saber onde seria o primeiro jogo da semifinal, a equipe se apresentou ao treinador Severino Maia, quando iniciou os trabalhos visando o compromisso deste domingo. Os dias que antecederam o jogo de hoje foram de treinos fortes, trabalhos árduos e muitas jogadas ensaiadas.

“Se trata de uma final antecipada de campeonato. Infelizmente vamos nos enfrentar, mas, tanto o São Paulo Cristal quanto o Nacional de Patos são favoritos ao título da segunda divisão e ao acesso à elite do futebol paraibano. Esperamos que seja um jogo equilibrado e que fica muito difícil dizer quem sairá classificado. Uma partida onde não existe favorito”, disse Ironaldo Franco, vice-presidente do São Paulo Cristal.

O time que manda suas partidas no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo está desde ontem em Patos, cidade onde sediará o confronto. Para Ironaldo Franco, a goleada contra o Femar por 4 a 0 que garantiu o time na semifinal da Segundona, já é coisa do passado e agora é brigar pelo acesso e vaga na final do campeonato. “Nada está garantido. Apenas demos um passo a mais. Agora é que começa verdadeiramente para nós a competição”, concluiu o dirigente.