Notícias

Neymar treina normalmente e deve jogar contra Costa Rica

publicado: 21/06/2018 00h05, última modificação: 21/06/2018 06h15
Neymar Jr..jpg

Jogador fez fisooterapia pela manhã e a tarde participou da atividade com todo grupo e não será problema - Foto: Sebastião Moreira

tags: neymar , costa rica , treinos , seleção , copa do mundo


EFE

O atacante Neymar voltou a treinar com bola nessa quarta-feira durante as atividades da seleção brasileira em Sochi, depois de realizar o trabalho de fisioterapia pela manhã, para tratar o tornozelo direito.

O treinamento de hoje foi fechado para a imprensa, mas a CBF divulgou imagens do atacante do Paris Saint-Germain treinando normalmente e participando junto com a equipe, depois de ter abandonado as atividades de ontem por ter sentido dores no tornozelo direito.

De acordo com o departamento médico, o problema de Neymar não tem ligação com a cirurgia que ele fez no quinto metatarso, em março. As dores seriam consequência das pancadas que o jogador recebeu durante a partida de estreia de domingo, contra a Suíça, quando o Brasil empatou por 1 a 1 e o atacante sofreu dez faltas.

A seleção brasileira embarcou ontem à noite para São Petersburgo, onde vai enfrentar a Costa Rica amanhã, pela segunda rodada do grupo E. O Brasil é o segundo colocado do grupo junto com a Suíça, com 1 ponto; atrás da Sérvia, que lidera com 3 pontos, depois de ter vencido a Costa Rica na estreia, por 1 a 0. Os costarriquenhos estão na lanterna, sem pontuar até o momento. Após demonstrar semblante tranquilo e sorridente para pessoas próximas na terça, Neymar começou as atividades nesta quarta com fisioterapia pela manhã, na companhia de outros atletas que sentiram desgaste da estreia contra a Suíça.

O problema de Neymar não teve a ver diretamente com a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, feita em março, mas a soma de impactos - como as pancadas recebidas no domingo - numa região próxima causaram as dores.

Coutinho

O meia-atacante Philippe Coutinho, autor do gol do Brasil no empate em 1 a 1 com a Suíça, afirmou que a seleção brasileira precisa “voltar a jogar com alegria” e que isso terá que ser mostrado amanhã, contra a Costa Rica.

Coutinho foi crítico com relação ao desempenho da equipe na primeira rodada da Copa do Mundo e detalhou os aspectos que devem ser melhorados.

“Na partida contra a Suíça poderíamos ter trabalhado melhor a bola, trocar posições, tocar sem ansiedade. Contra a Costa Rica temos que voltar a jogar com alegria”, manifestou ao término do treino . O jogador do Barcelona terá pela frente na próxima partida um rival do futebol espanhol, o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, o qual elogiou ao falar sobre os pontos fortes da seleção costa-riquenha.

“Ele (Navas) está em um grande nível, mas nós esperamos levar a melhor. A Costa Rica tenta jogar, fecha muito bem os espaços e dá poucas chances ao adversário. Na primeira partida perdeu para a Sérvia em uma jogada de bola parada”, analisou.