Notícias

Novo treinador chega para ocupar a vaga de Francisco Diá no Campinense

publicado: 22/06/2016 00h05, última modificação: 22/06/2016 11h59
moroni.jpg

Moroni estava no comando do Parnahyba-PI nas disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, mas agora volta a atuar no futebol paraibano - Foto: Reprodução/YouTube

tags: Campinense , Paulo Moroni


Ivo Marques

A semana começou com muitas surpresas para o torcedor do Campinense. O número de jogadores que deixaram o clube aumentou, e até o técnico Francisco Diá abandonou o barco. A diretoria agiu rápido e contratou o treinador Paulo Moroni, um velho conhecido do torcedor paraibano, porque já dirigiu o Treze e o Botafogo, aqui no Estado. Até agora, o único reforço apresentado pelo clube foi o meia Doda, ex-Treze. Ele já está treinando com o resto da equipe.

O novo técnico do Campinense tem 54 anos, é natural de Santa Rosa-RS. Ele foi zagueiro do Vasco da Gama, e iniciou a sua carreira de treinador nas categorias de base do Guarani-SP. Sua primeira equipe profissional foi o São Gonçalo-RN, em 2000. Depois de uma excelente campanha no Touro, assumiu o comando do América-RN. Moroni dirigiu ainda o ABC-RN, Flamengo-PI, River-PI, Baraúnas-PI, Barras-PI, Treze-PB, Botafogo-PB, Barras-PI, Confiança, Central-PE, Piauí e Baraúnas.

No momento, o treinador estava no Parnahyba do Piauí, disputando a Série D. Ele estreou na competição com uma vitória sobre o CSA por 2 a 1. Na segunda partida, disputada no último final de semana, a equipe do Piauí perdeu para o Central por 1 a 0, em partida disputada em Caruaru.

Paulo Moroni chega a Campina Grande, nas primeiras horas de hoje, e já começa a treinar a equipe para o jogo decisivo do próximo domingo, contra o Fluminense, em Feira de Santana. Com apenas 1 ponto em dois jogos, o Campinense tem de vencer o time baiano, que é o líder do grupo A9, com 4 pontos.

Em relação ao time que jogou contra o Sergipe, o novo treinador vai ter de resolver alguns desfalques, dos jogadores que já deixaram o clube, e que eram titulares, como Raul, Adalgizio Pitbull e Roger Gaúcho. Para o ataque, as opções são Guilherme e Junior Chicão. Para o meio campo, a novidade pode ser Doda, recém-contratado.

A diretoria ainda não divulgou qual será a logística para o jogo de domingo em Feira de Santana. Os detalhes serão discutidos com o novo treinador, mas a viagem para a Bahia deverá acontecer na sexta-feira, para que a equipe tenha um descanso maior antes do jogo contra o Fluminense.