Palmeiras é destaque em premiação do Brasileirão 2016

publicado: 13/12/2016 00h05, última modificação: 13/12/2016 11h18
gabriel.jpg

Em excelente fase e já negociado para o Manchester City, Gabriel Jesus foi eleito o craque do campeonato 2016 - Foto: Site/Palmeiras

tags: palmeiras , campeonato brasileiro , gabriel jesus

Campeão com uma rodada de antecedência e líder isolado durante boa parte da competição, o Palmeiras comandou a festa de premiação dos destaques do Campeonato Brasileiro 2016, ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O time alviverde teve nada menos que sete jogadores na seleção do torneio, além de Cuca apontado como melhor técnico e Gabriel Jesus eleito o craque após as 38 rodadas de disputa.

O Flamengo foi a segunda equipe a ceder mais nomes para a lista, tendo dois representantes na seleção. Grêmio e Atlético-MG completam a relação, com um jogador cada.
Eleita por técnicos dos 20 times, capitães e centenas de jornalistas, a seleção do Brasileirão 2016 é formada por Jaílson (Palmeiras); Jean (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Yerri Mina (Palmeiras) e Jorge (Flamengo); Tchê Tchê (Palmeiras), Moisés (Palmeiras), Diego (Flamengo) e Dudu (Palmeiras); Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras) - segundo apurou a reportagem do UOL Esporte.

Além dos 11 jogadores, do troféu de craque do campeonato para Gabriel Jesus e do prêmio de melhor técnico para Cuca, a CBF anunciou mais dois destaques no evento de ontem: o meia Vitor Bueno, do Santos, foi eleito o jogador revelação do Brasileiro, enquanto Jair Ventura, do Botafogo, foi o mais votado como treinador-revelação. A festa, inicialmente marcada para o dia 5 e adiada por conta do trágico acidente envolvendo a Chapecoense, teve ainda momentos de homenagem para o clube que perdeu boa parte de elenco, comissão técnica e diretoria.
Familiares de jogadores falecidos no acidente do avião que levava a Chape para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, estiveram presentes à festa. Foi o caso de Dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo. O arqueiro do time catarinense, inclusive, teve até campanha para que fosse votado como o craque da galera em eleição na internet.

Três artilheiros

Ao lado de William Pottker, da Ponte Preta, e Diego Souza, do Sport, Fred terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro com 14 gols. E mais que isso, o atacante do Atlético Mineiro repetiu um marco de três grandes nomes do futebol: Túlio Maravilha, Romário e Dadá.

Nas redes sociais, Fred agradeceu aos companheiros após conquistar pela terceira vez a artilharia do brasileirão: "Quero agradecer a Deus por ter me honrado com mais uma artilharia. Agradeço também aos meus companheiros e toda a massa atleticana". E continuou: "Repetir o feito de três feras do futebol, como Romário, Dadá e Túlio Maravilha, me deixa ainda mais feliz".