No Palmeiras ninguém esconde que o foco do clube está nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Até por isso, Cuca deve aproveitar o duelo contra o Grêmio, hoje às 21h45, no Alianzz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, para rodar o elenco e dar descanso para quem acusar mais desgaste físico.
Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Verdão entra em campo em São Paulo precisando de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar à semifinal da competição mata-mata. No ataque, Gabriel Jesus deve estar presente na formação inicial já que ele terá de cumprir suspensão automática contra o Sport, no domingo, por causa do terceiro cartão amarelo.
“Temos de ter cuidado para não perder jogador machucado. Isso é fundamental na reta final. Há muitos anos que o Palmeiras busca esse título. Se for analisar está mais próxima que a Copa do Brasil. Se tiver de priorizar, vai ser priorizado o Brasileiro. Em cima das avaliações do Departamento Médico e Fisiológico vamos definir. Provavelmente quem tiver mais desgaste vai ficar fora. Mas temos um bom grupo, força de elenco, vamos jogar para passar, independentemente de quem vai jogar” disse Cuca, na chegada da delegação alviverde em São Paulo, na última segunda-feira.
Atual campeão do torneio, o Palmeiras vê na Copa do Brasil mais uma possibilidade de conquistar um título em 2016. Mas, para não prejudicar a liderança no Brasileirão, a tendência é que um time misto dispute a vaga contra o Grêmio.
Grêmio
Não será por falta de treinamentos que o Grêmio perderá uma eventual decisão de vaga nos pênaltis nas semifinais da Copa do Brasil. Na manhã de ontem, Renato encerrou a preparação para o confronto contra o Palmeiras no Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé com um rachão e mais uma sessão de cobranças de penalidades. À tarde, a delegação viajou para São Paulo e iniciou a concentração para a decisão.
A imprensa que estava cobrindo o Grêmio pôde acompanhar o trabalho, que iniciou às 10h. O Santos treinava no mesmo horário, mas a imprensa paulista só pôde acessar o trabalho do Alvinegro a partir das 11h.
Com todo o elenco à disposição, Renato comandou um rachão em um dos campos do CT Rei Pelé – em outro campo, o elenco santista também treinava para o confronto contra o Inter, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Depois, trabalhou novamente cobranças de pênaltis, que já haviam sido treinadas no trabalho de segunda-feira. A vaga só será decidida nesta forma se o Palmeiras devolver o placar de 2 a 1 do jogo de ida, na Arena.