Notícias

Palmeiras segue favorito no Brasileiro mesmo após a derrota para o Santos

publicado: 01/11/2016 00h05, última modificação: 01/11/2016 08h24
Jogo.jpg

No último sábado, o Santos quebrou a invencibilidade do Palmeiras no segundo turno com a vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro - Foto: Cesar Greco/Site Palmeiras

tags: Campeonato Brasileiro , Palmeiras


A derrota para o Santos por 1 a 0 fez as chances de título brasileiro do Palmeiras caírem um pouco, mas a equipe segue como favorita absoluta para levantar o troféu. É o que dizem os números do site Chance de Gol, que mostram que a probabilidade de o time Alviverde ser campeão foi de 89,5% para 86,9%.

O Flamengo segue como principal concorrente do Palmeiras, com 5,8% de chance de título, seguido agora do Santos, que tem 5,4% e é o novo terceiro colocado. Já o Atlético-MG ficou mais para trás (1,9%). A rodada também mexeu com as probabilidades na briga pelo G-6 e contra o rebaixamento.

Cuca

A derrota por 1 a 0 para o Santos no último sábado, na Vila Belmiro, encerrou uma série invicta de 15 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Confiante, o técnico Cuca manteve o discurso positivo.

Fez questão de ressaltar aos jogadores que a equipe depende somente de si para levantar a taça e que a vantagem na liderança ainda é grande.

Um fator que atenuou bastante a preocupação do treinador palmeirense foi a rodada favorável para o seu time. O empate por 2 a 2 entre Flamengo e Atlético-MG, vice-líder e quarto colocado após 33 jogos, diminuiu em apenas um ponto a vantagem do Verdão na ponta. Agora são cinco de distância para os rubro-negros.

“Não tem vida fácil para ninguém. Nós temos de nos preocupar com a gente. A rodada foi boa. Em algum momento não estava sendo. Se acontece uma rodada ruim, aí era mais preocupante. Perdemos um ponto dos seis que tínhamos, faltando cinco rodadas. Agora temos de trabalhar bem para fazer um jogo bom no domingo” resumiu Cuca.

O último tropeço do Palmeiras no Brasileiro havia sido na 17ª rodada: derrota por 3 a 1 para o Botafogo, fora de casa. Agora, o técnico acredita que a parte psicológica será fundamental na reta decisiva. Restam apenas cinco partidas até o objetivo final.

“Não abala nada. Temos equilíbrio e sabedoria para saber lidar com uma derrota. Temos uma grande vantagem considerando que faltam cinco jogos e três deles são na nossa casa.

Dos males, o menor. Perdemos só um jogador para o próximo jogo, o Moisés, e temos uma semana boa para trabalhar” argumentou Cuca.