Marcos Lima
Apesar de estar entre os 16 melhores clubes do País, já que as oitavas de final da Copa do Brasil reúne este número de equipes, o treinador do Botafogo-PB, Itamar Schülle disse ontem que o time precisa ser reforçado, já que a competição entrou numa fase que contará com os clubes brasileiros que disputaram este ano a Copa Libertadores da América.
Segundo o treinador, o Botafogo precisa de reforços e a diretoria já tem conhecimento disso. “Precisamos reforçar a equipe, afinal, a competição entra em novo ritmo, com grandes equipes do cenário esportivo brasileiro que estiveram na Libertadores. Precisamos de mais quatro jogadores para reforçar o elenco”, afirmou Itamar.
O treinador alegou que se faz necessário, no momento, dois atacantes, um meia e um lateral esquerdo. “Precisamos de dois atletas artilheiros. Estamos desperdiçando muitos gols e precisamos de finalizadores. Ao mesmo tempo, tenho que melhorar o meio de campo, bem como precisamos de um homem com ampla eficiência na lateral esquerda”, garantiu Itamar.
O comandante alvinegro da estrela vermelha falou também da estratégia adotada na segunda partida contra o Ceará, na última quarta-feira, em Fortaleza, quando o time empatou sem gols e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. “Sabíamos que o adversário ia mesmo para cima, é tanto que entrou com quatro atacantes. Nós precisávamos fazer uma boa marcação. Achamos que tínhamos que marcar e esperar os momentos acontecerem para matarmos o jogo. Fizemos uma grande marcação, inclusive tivemos algumas chances. O time teve o equilíbrio e deixamos a praça esportiva com a classificação”, finalizou.