Wellington Sérgio
A palavra mudança será bastante utilizada no Botafogo-PB durante a semana, visando o jogo contra o Salgueiro-PE, no próximo sábado, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, pela 13ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Quando as coisas não andam bem para o Belo na disputa, onde não vence a cinco jogos consecutivos - a última foi a derrota para o CSA-AL (2 a 1) no último domingo, no Estádio Rei Pelé - o jeito é arrumar a casa, corrigir os erros para voltar a ganhar. A equipe ainda tem seis partidas pela frente, com três fora de casa - Salgueiro-PE, Remo e Sampaio Corrêa - e mais três no Almeidão, contra Moto Clube, Confiança e Asa de Arapiraca.
O Belo atua em vários caminhos, ou vai em busca do sonho da classificação, ou da manutenção da equipe na competição, ou tenta evitar um possível rebaixamento para a Série D. Na Maravilha do Contorno a esperança é a última que morre no grupo, que apesar da má fase que passa o time ainda tem esperança de mudar o quadro atual. De acordo com o goleiro Michel Alves, não existe outra alternativa a não ser trabalhar para tirar a equipe desta fase negativa. “Sabemos que temos condições de virar esta página negra e vamos trabalhar ainda mais para voltar a ganhar. Aqui ninguém jogará a toalha antecipadamente”, disse.
Para o zagueiro Plínio o momento é de unir as forças para que o Botafogo-PB possa somar pontos, e de preferência vencer o time pernambucano e dar a volta por cima. “Iremos corrigir os erros e buscar as vitórias que todos precisam para melhorar a situação da equipe. Queremos pedir desculpas à torcida, mas temos capacidade de virar este lamentável momento”, disse. O volante Djavan espera que a sorte esteja mais perto da equipe, já que o Botafogo joga bem, começa a ganhar, mas de repente perde o jogo que estava em suas mãos.
“Infelizmente estamos atravessando uma péssima fase, apesar de atuar bem, mas que de repente estamos derrotados. O momento é de buscar as forças para tirar a equipe desta situação". Autor do gol botafoguense contra o CSA-AL, o atacante Dico estava revoltado com o que vem passando a equipe nos últimos confrontos. Segundo ele, o Botafogo-PB faz o placar, joga bem, perde oportunidades, e até pênaltis, e acaba sendo derrotado injustamente. “O futebol tem certas coisas que não sabemos explicar, onde estamos levando muito azar nos jogos. Resta trabalhar e nos empenhar para fazer melhor nos próximos compromissos”, observou.
O time inicia os preparativos para encarar o Salgueiro em solo pernambucano em outro compromisso fora de casa pela competição nacional. Mudanças devem ocorrer para conquistar a total reablitação, já que a palavra de ordem nas hostes botafoguense será buscar os três pontos de qualquer maneira. “Não temos outra opção, afinal, a vitória nos dará mais tranquilidade para os próximos confrontos. Quero voltar a fazer gols”, disse o atacante.