A Seleção Feminina da Paraíba fará a grande final da Quarta Edição da Taça das Favelas Brasil. A competição de futebol é organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e produzida pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding. O torneio feminino conta com atletas a partir 14 anos. As meninas do estado disputarão, contra Minas Gerais, no dia 1º de novembro, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, o troféu Marina Soares Athayde..
Na primeira fase, o time paraibano esteve no Grupo C. Após três rodadas, a equipe terminou na liderança da chave, com duas vitórias e um empate, tendo atuado contra Goiás (1x1), Pernambuco (3x0) e Rio Grande do Sul (3x0). Nas quartas, venceu o Ceará por 1 a 0. Para chegar na grande final, goleou o Maranhão por 7 a 0.
A Taça das Favelas Brasil promove a integração de jovens de norte a sul do país, numa sede única (Centro Esportivo da Vila Manchester, Zona Leste de São Paulo (SP). Em 2025, a competição contou inicialmente com 30 seleções, somando masculino e feminino. Todos os anos, as decisões das duas categorias são transmitidas em rede nacional, pela TV Globo.
Time masculino
A caminhada da Seleção Masculina na Taça das Favelas Brasil 2025 iniciou na fase de grupos. Foram três jogos realizados, com uma vitória e dois empates. O time estava no Grupo B e jogou contra Minas Gerais (1x1), Goiás (1x1) e Bahia (2x1). Com o desempenho, avançou para as quartas de final, mas acabou eliminado para a fortíssima equipe do Rio de Janeiro nos pênaltis por 6 a 5, após empate no tempo normal (1x1). A grande final será disputada pela seleção do estado fluminense e por São Paulo.
Atleta na seleção de base
A atacante Kaline Elói Duarte, hoje no Sport, de Recife, foi convocada na última quinta-feira (9) para a Seleção Brasileira Sub- -20. Natural de Nova Cruz (RN), a atleta foi revelada pelo Clube Recreativo Kashima, de João Pessoa, tendo participado de dois Paraibanos (2021 e de 2022).
O anúncio do nome de Kaline para a Seleção Brasileira foi feito pela técnica Camilla Orlando. A ex-jogadora do Kashima é uma das 26 atletas convocadas para o próximo compromisso da equipe Sub-20, nos dias 23 e 26 de outubro, quando o Brasil enfrenta o México, em dois amistosos a serem disputados em Goiânia (GO).
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 14 de Outubro de 2025.