Notícias

mundial de handebol

Paraíba World Beach Games entra na reta final de disputas

publicado: 07/11/2025 09h54, última modificação: 07/11/2025 09h54
2025.11.04_circuito brasileiro de handbol © Roberto Guedes (91).JPG

Depois das disputas do infantil e júnior, hoje, será a vez da competição adulta envolvendo cinco países | Foto: Roberto Guedes

por Redação*

O Paraíba World Beach Games entra na sua reta final, hoje, na arena montada no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, com a etapa final do Circuito Mundial de Handebol de Praia. Além do Brasil, que é o anfitrião, a competição recebe mais quatro países: Argentina, Espanha, Croácia e Polônia. Os jogos, que vão até o domingo (9), têm entrada gratuita para o público.

A Seleção Brasileira feminina estreia contra a Polônia, às 19h40. Logo depois, às 20h30, será a vez do masculino encarar a Espanha. Outro destaque do evento fica por conta do clássico entre Brasil e Argentina nos dois naipes, amanhã. 

"A expectativa da Confederação Brasileira de Handebol é a melhor possível. A Paraíba vai receber grandes seleções em um verdadeiro espetáculo. Vamos ter um show nas areias por ser a etapa final, que reúne só os melhores do Mundial. Tenho certeza que a torcida vai ajudar a incentivar o nosso país a conquistar o título", assegurou Gulliver Esteves, diretor do handebol de praia da Confederação Brasileira De Handebol (CBHb).

“O Paraíba World Beach Games está sendo encerrado com chave de ouro. Aqui vieram os melhores atletas do mundo de handebol de praia para disputar esse grande torneio. Esse encerramento não poderia ser de outro jeito. O evento como um todo foi um sucesso de público e de grandes jogos durante os 70 dias", comentou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), Lindolfo Pires.

Tabela completa do Mundial de Handebol de Praia:

Sexta-feira, 7 de novembro

  • 18h - Argentina x Espanha (feminino)
  • 18h50 - Croácia x Argentina (masculino)
  • 19h40 - Brasil x Polônia (feminino)
  • 20h30 - Brasil x Espanha (masculino)

Sábado, 8 de novembro

  • 9h30 - Polônia x Argentina (feminino)
  • 10h20 - Espanha x Argentina (masculino)
  • 11h10 - Brasil x Espanha (feminino)
  • 12h - Croácia x Brasil (masculino)
  • 17h30 - Polônia x Espanha (feminino)
  • 18h20 - Espanha x Croácia (masculino)
  • 19h10 - Argentina x Brasil (feminino)
  • 20h - Argentina x Brasil (masculino)

Domingo, 9 de novembro

  • 15h30 - Disputa pelo bronze (feminino)
  • 16h30 - Disputa pelo bronze (masculino)
  • 17h30 - Final feminina
  • 18h30 - Final masculina

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 7 de novembro de 2025.