taekwondo

Paraibana recebe título de melhor atleta

publicado: 01/02/2024 09h04, última modificação: 01/02/2024 09h04
Solenidade acontece na cidade mexicana de Querétaro, com a presença do governador local, Mauricio Kuri
Atleta.jpg

A escolha da melhor atleta no Taekwondo foi formada por 45 entidades reconhecidas mundialmente. Silvana já havia sido destaque do CPB - Foto: Assessoria de Imprensa

A paraibana Silvana Fernandes recebeu o título de melhor atleta do continente americano no Taekwondo, na categoria paralímpica, em uma cerimônia realizada no último domingo (28), em Querétaro, no México. A Noite de Gala da Pan American Taekwondo Union (PATU) contou com a presença de ícones do esporte, além do governador de Querétaro, Mauricio Kuri.
Silvana Fernandes foi escolhida pela PATU, uma organização sem fins lucrativos e associação continental que segue os princípios do Taekwondo Mundial (WT). A PATU é formada por 45 Associações Membros Nacionais e é uma das cinco Uniões Continentais reconhecidas pela WT em nível global.

A paraibana já havia sido destaque do Comitê Paralímpico Brasileiro em dezembro do ano passado, quando foi eleita a melhor atleta feminina do Taekwondo paralímpico nacional. Silvana Fernandes é uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

A atleta conta que recebeu a notícia com muita emoção e agradeceu ao técnico a equipe multidisciplinar que realiza todo o seu acompanhamento: “Eu me sinto muito honrada e feliz por receber esse reconhecimento, que é fruto de muito trabalho, dedicação e superação. Mas eu não conseguiria nada sozinha. Eu tenho uma equipe maravilhosa, que me apoia, me incentiva e me ajuda a evoluir a cada dia. Meu técnico, meus colegas de treino, meus familiares, meus amigos, meus patrocinadores, todos são fundamentais para o meu sucesso. Eu agradeço a todos eles, e também à PATU, ao Comitê Paralímpico Brasileiro, por acreditarem no meu potencial e me darem oportunidades de representar o meu estado e o meu país com orgulho.”

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 01 de fevereiro de 2024.