Marcos Lima
A Confederação Brasileira de Atletismo, com o encerramento do Troféu Brasil, que termimou no último domingo, em São Bernardo do Campo, interior paulista, confirmou as paraibanas Andressa Morais de Oliveira e Jailma Sales de Lima como integrantes da seleção brasileira que estará nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Elas se juntam a outros 64 atletas de Atletismo que terão a missão de levar o país ao pódio e elevar o nome desta modalidade esportiva cada vez mais a todos os cantos do planeta.
Andressa representará o Brasil na prova de lançamento de disco. Recordista brasileira e sul-americana com 64,15m, ela disputou o Troféu Brasil, e lançou o disco abaixo de sua melhor marca, haja vista que já tinha índice olímpico. Terminou a competição na segunda colocação, com a marca de 54,71m.
Jailma Sales de Lima, por sua vez, que é natural de Taperoá, representará o Brasil em duas provas. Revezamento 4x400m e 400m livres. Também disputou o Troféu Brasil de Atletismo. Na prova de Revezamento ficou com a medalha de ouro, enquanto nos 400m, cruzou a linha de chegada na segunda posição, com o tempo de 52s40. Ela já tinha marca olímpica nos 400m.
Outros dois brasileiros se inscreveram no Troféu Brasil de Atletismo, através dos seus clubes: Jucilene Sales de Lima, irmã de Jailma, no lançamento do dardo, e Esdras Martins, natural de João Pessoa, nos 1.500m. Esdras Martins encerrou a prova em oitavo lugar, com o tempo de 3m54s74, enquanto Jucilene não competiu por problemas pessoais e não teve seu nome confirmado na delegação nacional.
Com a inclusão de Andressa Morais de Oliveira (lançamento de disco) e Jailma Sales de Lima (400m e Revezamento 4x400m), subiu para quatro o número de paraibanos confirmados, até o momento, nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os outros são Kaio Márcio de Almeida (200m nado borboleta – natação) e Douglas Santos (futebol, ele é lateral esquerdo da Seleção Brasileira).