O treinador paraibano Arthur Ferreira anunciou em suas redes sociais que será o novo treinador da Seleção Sub-23 da Mongólia. O técnico, que é o atual bicampeão da Mongolian Premier League pelo SP Falcons, comandará o conjunto nacional nas qualificatórias da AFC U23 Asian Cup – Arábia Saudita 2026 (Copa da Ásia).
As 44 seleções participantes do certame foram divididas em 11 grupos para as eliminatórias, que serão disputadas de 1 a 9 de setembro de 2025. Os 11 vencedores dos grupos e os quatro melhores segundos colocados se juntarão à Arábia Saudita, que sediará o torneio, pela primeira vez, no próximo ano.
Aos 33 anos, esta será a primeira vez que Arthur atuará no comando da Seleção Asiática, que está no Grupo F da competição, junto à Tailândia, Malásia e ao Líbano. O paraibano terá a missão de levar a Seleção da Mongólia à conquista inédita.
“As expectativas aqui são as melhores possíveis. Primeira experiência em uma seleção. Vai ser uma competição bem difícil, uma competição qualificatória, vamos jogar contra adversários muito fortes, mas a nossa expectativa é fazer um bom trabalho. Vamos ter um mês de preparação, então a gente está bem focado aqui para conseguir bons resultados e classificar a Seleção para a próxima fase”, garantiu o treinador.
“Em relação à nova experiência, é gratificante. Acredito que é fruto do reconhecimento do nosso trabalho no clube. Graças a Deus, fomos bicampeões aqui da Premier League, que é a primeira divisão nacional, então, acredito que é fruto do reconhecimento e Deus tem nos abençoado bastante. Somos gratos por isso”, acrescentou.
Arthur Ferreira projeta suas expectativas para a nova experiência na carreira profissional. “A gente espera fazer um bom trabalho e que seja o primeiro de muitos a nível internacional, de Seleção; já tenho experiência em competição internacional, mas participando por clubes. Agora vai ser a primeira vez que vou estar participando à frente de uma Seleção Nacional. É um orgulho muito grande poder estar representando a Mongólia, que é um país que me acolheu muito bem. É uma honra e um prazer imenso também estar representando o nosso estado, a Paraíba, levando o nome de Campina Grande para todo o mundo”, elucidou o técnico.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 1º de agosto de 2025.