Notícias

Paraibano de dez anos é ouro no salto ornamental

publicado: 27/04/2016 00h05, última modificação: 27/04/2016 06h27
saltos.jpg

José Arthur foi campeão duas vezes na prova de trampolim em Goiânia - Foto: Divulgação

tags: salto ornamental


Marcos Lima

A Paraíba fez bonito com o garoto José Arthur Dantas de Abrantes, de apenas dez anos de idade, no 2º Torneio Nacional de Saltos Ornamentais, que ocorreu entre os dias 22 e 23 deste mês (sábado e domingo), no ginásio do Sesi Clube Ferreira Pacheco, na cidade de Goiânia, em Goiás. O atleta da Vila Olímpica Parahyba foi medalha de ouro nas provas do trampolim de 1 e 3 metros. As duas medalhas foram bastante comemoradas pelo seu treinador, o professor Edmundo Vergara.

“Encheu-nos de orgulho este garoto. Se trata da mais nova revelação dos saltos ornamentais da Paraíba. É uma grande promessa para o país”, disse o treinador, na manhã de ontem, ao chegar a João Pessoa. “José Arthur já vem sendo uma esperança futura neste esporte”, completou.

O 2º Torneio Nacional de Saltos Ornamentais reuniu cerca de 130 atletas de todo o país, com idade até 13 anos. Foi promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com a Federação Goiana de Desportos Aquáticos.

José Arthur foi o único atleta a representar a Paraíba na competição. Ele disputou na categoria Infantil D e foi bastante elogiado por membros da CBDA e professores de saltos ornamentais presentes ao evento.

Na manhã de ontem, o presidente da Federação dos Esportes Aquáticos do Estado da Paraíba (Feap-PB), Antônio Meira Leal, disse não ter sido qualquer novidade José Arthur conquistar essas duas medalhas. De acordo com Meira, o garoto, apesar de sua pouca idade, tem sido sempre destaques nas competições que tem participado no Estado e que, com esta conquista em Goiás, a federação volta às atenções para ele no sentido de que o mesmo possa participar de outros eventos de âmbito nacional.

“É um atleta de futuro e as competições nacionais servirão, com certeza, para um melhor entrosamente e desempenho”, afirmou o presidente da federação.