Ivo Marques
O Campeonato Paraibano de Futebol Feminino prossegue nesta quarta-feira (8) com a realização de mais três jogos, todos válidos pela terceira rodada da competição. As partidas começam às 19h30, no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa, com Auto Esporte e Botafogo. No mesmo horário, no Estádio da Graça, também na capital, começa uma rodada dupla com Serrano x Desportiva, às 19h15, na preliminar, e na principal, às 21h, o Kashima encara o Internacional.
O Botafogo e o Kashima dividem a liderança da competição, ambos com seis pontos, 100 por cento de aproveitamento, até agora, mas o Belo está em melhor situação, porque tem um melhor saldo de gols, nove contra sete do adversário. Por coincidência, as duas equipes vêm sempre disputando o título estadual, nos últimos anos, com ampla vantagem para o Botafogo, que só perdeu uma disputa de título.
Nesta quarta-feira, o Belo terá pela frente o Auto Esporte, que estreou bem na competição, com uma goleada sobre o Serrano, mas na última rodada tropeçou no Internacional, que tinha sido goleado na estreia. Essa partida do Botafogo contra o Inter terá a arbitragem de Thiago Galdino, auxiliado por Josiel Ferreira e Francielton Vieira.
Já o Kashima entra como favorito contra o Internacional, mas é bom tomar cuidado porque o Colorado surpreendeu o Auto Esporte na última rodada e dá sinais que está melhorando na competição. A partida terá como árbitro central Diego Roberto, auxiliado por Sidrac Valério e Giovane da Silva.
E no outro jogo da rodada, Serrano e Desportiva, que perderam as duas partidas que disputaram até agora, lutam para ver quem fica com a lanterna, que hoje está nas mãos do Serrano, por causa do saldo negativo de gols. A equipe da Serra da Borborema já levou 11 gols, em apenas dois jogos. A arbitragem desse jogo será de Adeilson Sales, auxiliado por Dguerro Xavier e Damião dos Santos.