Notícias

João Gomes, 19 anos, disputa amanhã, em São Paulo, o título do Red Bull Solo Q contra adversários sulistas

Paraibano na final do maior torneio de jogos eletrônicos

publicado: 19/11/2021 08h56, última modificação: 19/11/2021 08h56
João Gomes é o primeiro jogador da região Nordeste a se classificar para a final neste novo formato do maior torneio global de LOL

Foto: Reprodução/Instagram

tags: Red Bull Solo Q , João Gomes , joão pessoa , esports

por Laura Luna*

“Tenho uma expectativa alta, estou ansioso e não quero nadar e nadar para morrer na praia, estou indo com a mentalidade de ganhar”. A afirmação é do paraibano João Gomes, que aos 19 anos faz história no universo gamer ao disputar o Red Bull Solo Q, maior torneio global de LOL (League of Legends) x1 (um versus um). A disputa, que acontece amanhã, além do competidor paraibano, reunirá mais três jogadores que se encontrarão presencialmente nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, para definir quem ficará com o troféu da competição.

João Gomes é o primeiro jogador da região Nordeste a se classificar para a final neste novo formato do campeonato. Estudante de Engenharia Biomédica, ele conta que tem se dividido entre os estudos e os treinos que rendem cerca de sete horas por dia. “É a primeira vez que participo de uma competição nesse nível, sempre fui um jogador casual, então não esperava chegar tão longe, com essa nova realidade estou me adaptando para conseguir sair vencedor”.

O fato de jogar LOL, considerado um dos jogos de estratégia mais populares do mundo, desde 2014 confere certa segurança ao paraibano que já teve a oportunidade de jogar com grandes nomes da modalidade. “Nessa última semana tenho jogado mais, na ideia de treinar com certos campeões que sinto que seriam fortes no x1”. O fato de estar os quatro de uma peneira que reuniu cerca de cinco mil competidores, anima. “Estou animado, não vou negar. Tanto minha família como meus amigos estão me apoiando muito, então espero superar as expectativas dando o meu máximo para que o resultado seja positivo”.

O paraibano, conhecido como João ‘Biologia Show’ Gomes, o carioca Eduardo ‘Tadalol’ Uemura, o catarinense Luigi ‘Cavalo Humano’ Conte e o paulista Felipe ‘BF’ Gonçalves se conectam ao servidor brasileiro para encarar a final nacional do Red Bull Solo Q no próximo dia 20, a partir das 13h (horário de Brasília). Com transmissão ao vivo pela Twitch e TikTok, além da presença de casters da Riot Games, a competição promete grandes emoções. Por meio de sorteio, os quatro finalistas serão divididos nas duas semifinais, cujos embates vão ocorrer em MD5 (melhor de cinco jogos). Os dois melhores garantem vaga à final, que será disputada em MD7 (melhor de sete jogos). O grande campeão irá faturar o título brasileiro de melhor amador de LOL x1, troféu personalizado, além de premiações especiais.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 19 de novembro de 2021