Paraibano Thiaguinho na seleção brasileira de vôlei

publicado: 26/04/2018 00h05, última modificação: 26/04/2018 08h52
Thiaguinho.jpg

O levantador paraibano Thiaguinho está muito feliz com a convocação para defender o Brasil em 3 grandes competições - Foto: Divulgação

tags: thiaguinho , seleção brasileira de vôlei

CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nessa terça-feira (25), uma lista com 10 nomes convocados pelo técnico Renan para iniciar os trabalhos com a seleção brasileira masculina. Os primeiros convocados do ano se apresentam em dois grupos, no dia 30 de abril e outros no dia 2 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). E uma das novidades é o paraibano Thiaguinho, do Sesc/RJ.

Foram chamados por Renan os levantadores Bruninho (Itália) e Thiaguinho (Sesc RJ), os opostos Wallace (EMS Taubaté Funvic/SP) e Renan (Sesc RJ), os centrais Maurício Souza (Sesc RJ), Otávio (EMS Taubaté Funvic/SP) e Éder (Itália), os ponteiros Maurício Borges (Sesc RJ) e Lucas Lóh (Turquia) e o líbero Thales (EMS Taubaté Funvic/SP).

A seleção brasileira masculina tem no calendário de 2018 três competições: a Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho, Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro. A equipe dirigida pelo técnico Renan jogará em casa na segunda etapa da Liga: nos dias 1º, 2 e 3 de junho, em Goiânia (GO).

A comissão técnica da seleção brasileira se apresentou no último domingo e já começou as atividades com 10 atletas convidados para treinamentos: o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, líbero Rogerinho, ponteiro Honorato e o central Pingo, todos do Minas (MG), o oposto Abouba, do Lebes Canoas (SP), o ponteiro Léozinho, do JF Vôlei (MG), o central Matheus e o ponteiro Victor, Vôlei UM Itapetininga (SP), e o ponteiro Djalma, que esteve no voleibol italiano.

SuperPraia

A edição 2018 do SuperPraia, que acontece a partir de hoje, em Brasília (DF), marcará a estreia de uma nova dupla. A capixaba Elize Maia disputará na capital federal sua primeira competição junto da carioca Maria Clara Salgado. Elas serão um dos 16 times na disputa da principal competição nacional da modalidade que vai até domingo, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, com entrada franca.

Elize Maia retorna às quadras após quase quatro meses afastada por uma lesão no joelho, sofrida no início de janeiro, em uma etapa do Circuito Mundial 2018. Na época, ainda atuava ao lado da cearense Taiana. Desde o mês passado, porém, fechou parceria para atuar com a defensora Maria Clara Salgado e agora comemora o convite para disputar o torneio. Como não atuaram juntas, a dupla não ficou entre as 14 melhores da temporada 17/18.

“Estou muito feliz por estar jogando novamente, isso é o ponto principal para mim. É uma alegria ter recebido o convite e poder estrear minha dupla no evento que vai reunir os melhores da temporada, disputei as outras edições, fui prata em 2014 e sei o quanto é especial participar do SuperPraia, agradeço demais a oportunidade”, comentou.

“Maria e eu estamos nos conhecendo ainda. É cedo para falar alguma coisa ou criar expectativas. Mas estamos encarando esse desafio com curiosidade e alegria, curtindo o momento. O que posso dizer é que estou entusiasmada por voltar a treinar e trabalhar no que acredito. completou Elize.

Se Elize Maia será uma das novidades, a bloqueadora mineira Ana Patrícia é um desfalque, já que sofreu uma fratura no dedo mínimo da mão direita, na final da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro Open, no início do mês. Com isso, sua parceira Rebecca atuará provisoriamente com a paraibana Thati em Brasília (DF).