Ivo Marques
A três rodadas do final da fase de classificação, o Campeonato Paraibano terá uma pequena pausa, e só voltará no dia 6 de abril. O motivo da parada é a participação do Campinense nas quartas de final da Copa do Nordeste, quinta-feira e domingo, jogando contra o Sport de Recife.
A 15ª rodada mexeu na ordem de classificação das equipes no G4, e também no Z2. As maiores mudanças ocorreram nos quatro primeiros colocados. O Auto Esporte, após perder para o Sousa, em casa, por 1 a 0, e acumular a terceira derrota seguida, caiu da terceira para a quinta colocação, com 19 pontos.
O Clube do Povo foi ultrapassado pelo Treze, que chegou a 22 pontos, após a vitória sobre o Paraíba por 2 a 0. E também pelo Atlético de Cajazeiras, que após vários jogos sem vencer, derrotou o CSP, por 2 a 0, e agora ocupa a quarta colocação, com 21 pontos.
Outro dado interessante sobre os clubes que estão no G4 é que o Campinense, com a vitória de 3 a 1 sobre o Internacional, garantiu matematicamente a participação na próxima fase do campeonato, de forma antecipada. A Raposa não pode ser mais alcançada por nenhuma equipe fora do G4. Este é o segundo clube a garantir esta classificação. O primeiro foi o Botafogo, que venceu o Serrano, por 1 a 0, já tem 34 pontos, e lidera a competição, de forma antecipada.
Zona de rebaixamento
Assim como aconteceu na ponta da tabela, a 15ª rodada apresentou mudanças também entre os clubes que lutam para não ser rebaixados. O Sousa venceu o Auto Esporte, em João Pessoa, e saiu do Z2, pulando para a sétima posição, com 17 pontos. Já o CSP, que perdeu para o Atlético, em Cajazeiras, caiu para o penúltima posição, e corre sério risco de rebaixamento, com apenas 14 pontos. O Paraíba já está praticamente rebaixado, com apenas 11 pontos, após mais uma derrota, desta vez para o Treze. A Cobra Coral do Sertão está a cinco pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e só poderá atingir nove pontos, isto se vencer todos os próximos três jogos, e se alguns clubes não somarem mais pontos.