Notícias

Partida entre Botafogo e Remo deve ser decisiva para colocação no grupo A

publicado: 12/08/2016 00h05, última modificação: 11/08/2016 23h20
treino.jpg

Os jogadores botafoguenses realizaram ontem o último treino antes do jogo, e sabem da importância de vencer o adversário, pois querem permanecer entre os quatro melhores na tabela - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro


Ivo Marques

A Confederação Brasileira de Futebol já definiu o trio de arbitragem para o jogo de amanhã, entre Botafogo e Remo, às 18 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O árbitro central será Francisco de Paula dos Santos Silva Neto, que será auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi, todos do Rio Grande do Sul. A partida está sendo considerada um jogo de “6 pontos”, por ser uma briga direta dentro do G4. O Clube do Pará é o segundo colocado do Grupo A, com 20 pontos e o Botafogo está em terceiro, colado, com 19 pontos.

O Belo está com 100% de aproveitamento, dentro de casa, e possui a melhor defesa da competição, ao lado do Salgueiro – cada um levou oito gols. Já o Remo é vice-líder e tem o melhor ataque, junto com o Fortaleza – 17 gols. Será o duelo da melhor defesa contra o melhor ataque.

Até ontem, a diretoria do Botafogo aguardava a regularização do zagueiro André Lima, do atacante Saldanha e do meia Raphael Luz, este último chegou no meio da semana ao clube. Caso saia o registro destes jogadores, até hoje, é provável que algum deles seja relacionado para o jogo, mas não como titular.

Ontem, o técnico Itamar Schulle comandou um treino secreto no Almeidão, local da partida de amanhã. Ele aproveitou para ensaiar jogadas e armar o esquema tático, baseado nas informações que tem sobre a forma de jogar do Remo. A imprensa e a torcida não tiveram acesso ao treino, que foi realizado com portões fechados.