Ivo Marques
Quase 7 meses depois, a bola volta a rolar hoje pelo Campeonato Paraibano da Primeira Divisão. A última partida ocorreu em 15 de junho do ano passado, quando Campinense e Botafogo se enfrentaram em Campina Grande, na final da competição de 2016. Na oportunidade, o Belo venceu por 1 a 0, mas o título ficou com a Raposa. Hoje, a Rainha da Borborema também foi escolhida para a abertura de mais uma edição do Campeonato Estadual. Treze e Atlético de Cajazeiras jogam às 16 horas, no Estádio Amigão, com arbitragem de Pablo Alves, auxiliado por Kildenn Tadeu e Michelson Nóbrega.
O jogo vem sendo aguardado com grande expectativa pela torcida trezeana, após os investimentos feitos pela diretoria do clube, tentando dar a volta por cima e outra vez ser um dos favoritos a conquistar o título da competição, como aconteceu num passado recente.
Segundo o técnico Leocir Dall'Astra, o Galo está pronto para ser um dos melhores times do campeonato."Gostei muito da pré-temporada. Senti um time de guerreiros, e acho que temos amplas condições de lutar pelo título. Não será fácil. Temos adversários com maior poder de investimento, mas nosso elenco também é bom, e temos jogadores de alto nível, capazes de fazer a diferença", disse o treinador.
Sem fazer mistérios, o treinador do Galo praticamente já definiu a escalação da equipe para este primeiro jogo. O Treze deverá entrar em campo com a seguinte formação: Bruno Fuso, Everaldo, Léo Kanú, Laerte Júnior e Murilo Ceará; Thiago Costa, Robson, Otacílio Neto e Marcelinho Paraíba; Dico e Jefférson Araújo.
No Atlético, a expectativa da torcida é muito grande para ver o time em ação. Este ano, a diretoria do clube está sendo formada por empresários, que resolveram investir pesado no clube, contratando uma comissão técnica e um elenco quase inteiro do Sudeste.
Durante a pré-temporada, que começou em São Paulo, o Atlético venceu todos os adversários. O Trovão Azul venceu o Audax por 1 a 0 e o Guarulhos por 2 a 0, ainda em São Paulo. Já em solo paraibano, a equipe venceu um selecionado de Uiraúna por 3 a 1, em Cajazeiras, e o Nacional de Patos por 3 a 0, em Patos, fechando com uma vitória sobre o Serra Talhada, de Pernambuco, por 2 a 1, no Perpetão.
Para o jogo contra o Galo, o técnico Ederson não esconde o jogo, e deve entrar em campo com a seguinte formação: Alysson, Wesley, Rato, Luiz Gustavo e Fernando; Gerson, Luciano, Thê Thê e Caio; Romerito e Duílio.