Notícias

PB bate recorde nas ‘Paralimpíadas Escolares’ com 65 medalhas

publicado: 24/11/2017 19h58, última modificação: 24/11/2017 19h58
24-11-2017-medalhas.jpg

“O governo do estado acreditou e a consagração veio com a melhor participação da Paraíba na história das Paralimpíadas Escolares”, afirma chefe da delegação paraibana - Foto: Divulgação

tags: paralimpíadas escolares , atletismo, , natação , esporte


Com 21 medalhas, sendo dez de ouro, cinco de prata e seis de bronze, conquistadas nesta sexta-feira (24), a Paraíba encerrou sua participação nas ‘Paralimpíadas Escolares’, onde acumulou um total 65 medalhas, quebrando o próprio recorde, que foi em 2016, quando a delegação alcançou o quantitativo de 64. O evento ocorreu no Centro Paralímpico de São Paulo e teve a duração de três dias de competição.

No dia do encerramento, as de ouro vieram no atletismo com Gabriel Ferreira, Mackyelly Pereira, Emille Rodrigues, Maria Eduarda, Lucas Chaves, Izael Paulo, Suênia Kelly e Jônatas Luiz, que venceu duas. Outra dourada foi na natação com Marcone João. A modalidade de atletismo ainda gerou uma prata por meio de Edcarlos Francisco. Outros segundos colocados aconteceram no tênis de mesa com José Mateus e Francisco Gelzo e ainda Thiago José, na natação, além da equipe de goalball.

Para receber o bronze, quem subiu ao pódio foram Bruno Vinícius e Vitória Emanuelly, ambos no atletismo; Jamilly Ferreira, que levou duas, sendo uma em dupla e outra na individual; na bocha, com Deivis Delfino, e ainda Maria Eduarda, na natação. “Finalmente conseguimos um desempenho melhor ainda do que o do ano passado, que já tinha sido esplêndido. Agora, quebramos nossa marca com 65 medalhas e esse índice teve toda contribuição do governo do estado, que não mediu esforços para mandar toda a delegação até São Paulo”, disse o chefe da delegação, Jean Klaud.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, parabenizou todos os participantes que representaram a Paraíba e surpreenderam com o resultado obtido. “De parabéns a esses militantes do paradesporto, seja paraleta, técnico, técnica, dirigente, pois foi um resultado que consagrou o quanto a Paraíba está entre os melhores estados no segmento. O governo do estado acreditou e a consagração veio com a melhor participação da Paraíba na história das Paralimpíadas Escolares”, frisou.

‘Jogos Escolares da Juventude’

Nos ‘Jogos Escolares da Juventude’, categoria de 15 a 17 anos, que estão ocorrendo em Brasília, nesta sexta-feira (24) o handebol masculino da Paraíba com o Colégio Motiva, de João Pessoa, angariou uma vaga na final, o que já garante uma medalha, e o futsal feminino do QI disputará o bronze neste sábado (25).