Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > PB pode ter dois clubes na 2ª fase da Copa do NE

Notícias

PB pode ter dois clubes na 2ª fase da Copa do NE

por publicado: 13/03/2018 20h05 última modificação: 13/03/2018 20h18
Pb Esportes O treze renasceu na Copa do Nordeste, com uma grande vitória de virada sobre o Confiança, mostrando um excelente futebol

O treze renasceu na Copa do Nordeste, com uma grande vitória de virada sobre o Confiança, mostrando um excelente futebol


Ivo Marques

A Paraíba poderá ter dois clubes na próxima fase da Copa do Nordeste. Isto graças à recuperação do Treze que venceu o Confiança, por 3 a 2, na segunda feira (12), e passou a ter chances de classificação no Grupo A. O empate entre CRB e Santa Cruz também ajudou o Galo, já que agora o líder Santa Cruz tem 8 pontos, o CRB passou para 7 e o Treze com 3 ainda poderá chegar a 9, caso vença os dois jogos que restam.

O Galo volta a campo no próximo dia 22, contra o Santa Cruz, no Amigão, em Campina Grande. Este jogo é decisivo para o Galo que terá de vencer e torcer por um tropeço do CRB diante do Confiança, em Aracaju. Caso o time alagoano vença, chegará a 10 pontos, e não poderá mais ser alcançado pelo time paraibano. Neste caso, a briga para a última vaga ficaria para a última rodada, quando o Treze enfrentará o CRB, em Maceió, enquanto que o Santa Cruz receberá o Confiança, no Arrudão, em Recife.

A situação não é nada fácil, mas não é impossível e, segundo o treinador Flávio Araújo, o Treze, agora com mais tempo para treinar e com a chegada de novos jogadores, está em crescimento. "Nós já mostramos uma grande intensidade e que melhoramos em vários itens. Falta ainda corrigir algumas coisas, mas nosso pensamento é vencer todos os jogos daqui para frente. Nós fizemos ver aos jogadores que o Treze era a única equipe da competição que ainda não tinha somado pontos, e que precisávamos melhorar muito, e eles entenderam a nossa mensagem e tiveram um ótimo desempenho, alguns até exageraram na dose e acabaram cansando no final", disse Flávio Araújo.

Belo necessita de apenas um empate

Já o Botafogo está praticamente classificado para a próxima fase. Após o empate em 0 a 0 com o Altos, em Teresina, o Belo chegou a 10 pontos, na liderança isolada do Grupo C. O Bahia, que perdeu para o Náutico estacionou nos 6 pontos e agora o time pernambucano subiu para 4 pontos, criando chances reais de classificação. O próximo jogo do Botafogo será exatamente contra o Náutico, na quinta-feira, dia 22 de março, em Recife. O Belo precisa apenas de um empate para se classificar. Caso perca, o Náutico ficará a 3 pontos de diferença, podendo ultrapassar o atual campeão paraibano na última rodada. O Bahia jogará no mesmo dia em casa e contra o lanterna do grupo, o Altos. Se vencer, o Tricolor poderá garantir a classificação, desde que o Náutico não vença o Botafogo. Na última rodada, o Belo jogará em casa contra o Bahia, enquanto que o Náutico vai encarar o Altos, em Teresina.

De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, se classificam para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo. Os próximos jogos serão definidos em um sorteio com critérios já definidos. Os clubes que ficarem em primeiro na fase de classificação enfrentarão os segundos colocados, com a vantagem de decidir a vaga para a terceira fase, jogando em casa.

Se a competição terminasse hoje, os classificados para a próxima fase seriam os seguintes: no Grupo A, Santa Cruz seria o primeiro e o CRB o segundo. Na chave B, o líder seria o ABC e o segundo colocado o Vitória. No Grupo C, o Botafogo seria o primeiro e o Bahia o segundo. E finalmente no Grupo D, o Ceará seria o líder e o Sampaio Corrêa seria o segundo.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06