PBGás apoia equipe de basquete sobre rodas que disputará campeonato nacional

publicado: 11/01/2017 10h13, última modificação: 11/01/2017 10h13
pbgas apoia gasquete sobre rodas foto simony cesar (1).jpg

Equipe paraibana disputará este ano a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete sobre Rodas - Foto: Simony Cesar/Secom-PB

tags: pbgás , basquete sobre rodas

A PBGás e a Associação Atlética das Pessoas com Deficiência (AAPD) firmaram contrato de patrocínio em benefício da equipe de basquete sobre rodas, atual campeã da 2ª divisão do campeonato brasileiro, e que em 2017 disputará o torneio da elite nacional. O contrato de patrocínio, no valor de R$ 12 mil, foi assinado nessa terça-feira (10) pelos diretores da companhia George Morais (presidente) e David Mouta (diretor administrativo financeiro), pelo representante da AAPD, Jean Klaud Azevedo, e contou com as presenças da deputada estadual Estela Bezerra e do técnico do basquete sobre rodas, Romero Ramos.

Para o presidente da PBGás, George Morais, iniciativas de responsabilidade cidadã e que promovam a inclusão social fazem parte da cultura da Companhia, sempre atenta à parcerias e políticas que possam incentivar o esporte paraibano. “A PBGás estimula programas de qualidade de vida e acredita no crescimento pessoal por meio de atividades físicas. Esses atletas paraolímpicos são exemplos de superação e nos inspiram na missão institucional de gerar energia e desenvolvimento para superação dos desafios”.

De acordo com o diretor administrativo financeiro da PBGás, David Mouta, a companhia vem adotando como prática o incentivo ao esporte, a exemplo do exitoso apoio à Federação dos Esportes Aquáticos (Feap) e que revelou atletas com títulos nacionais, sendo o momento de colaborar com a equipe de basquete sobre rodas. David lembrou a dificuldade desses atletas de alto rendimento competirem com times de ponta e que a PBGás tem a satisfação em poder contribuir para a melhoria de qualidade de vida dos cidadãos paraibanos.

A equipe de basquete sobre rodas da AAPD possui 15 atletas e comissão técnica e este ano disputará a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete sobre Rodas. O vice-presidente da AAPD e atleta, Jean Klaud Azevedo, afirmou que o patrocínio possibilitará o crescimento da modalidade e ajudará a trazer mais adeptos ao paradesporto paraibano, que já é referência nacional, além de proporcionar melhores condições de treinamento à equipe.

Segundo o técnico do time de basquete sobre rodas, Romero Ramos, o objetivo é ficar entre os três primeiros do campeonato brasileiro, que acontecerá no 2º semestre deste ano. “Não é uma tarefa fácil, mas confiamos no nosso potencial e ficamos felizes que a PBGás também acredite”, completou.