Notícias

Time foi campeão estadual, garantiu a vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C

Perda de título não apaga a boa temporada da Raposa

publicado: 16/11/2021 08h48, última modificação: 16/11/2021 08h48
campinensesite.png

Foto: Samy Oliveira/Campinense

tags: Campeonato Brasileiro da Série C , Campinense , Aparecidense-GO

por Ivo Marques*

O técnico do Campinense, Ranielle Ribeiro, disse que termina a temporada muito satisfeito com o rendimento da equipe, mesmo tendo perdido o título de campeão da Série D para o Aparecidense, no último sábado, após um empate em 1 a 1, em Aparecida de Goiás. Para o treinador, a tristeza da perda do título é bem menor do que a alegria das conquistas ao longo da temporada.

“Eu sempre dizia que a decisão era um jogo de 180 minutos. Infelizmente, eles saíram na frente aqui no Amigão e tiveram esta vantagem na partida de volta. Mas, o Campinense em Goiás foi aquele time aguerrido, com uma marcação forte e lutando até o último minuto pelo resultado, como foi durante toda a temporada. Infelizmente, não conseguimos o título, mas estou muito satisfeito por tudo que produzimos na temporada”, disse o treinador.

Nem o mais otimista dos torcedores do Campinense poderia imaginar uma temporada tão brilhante. Em 36 jogos disputados, entre Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série D, a Raposa venceu 14, empatou 16 e teve apenas seis derrotas.

Após começar a temporada com uma derrota humilhante para o Bahia, por 7 a 1 na Copa do Brasil e a estreia no Paraibano com derrota para o São Paulo Crystal por 2 a 1, a temporada parecia que seria um desastre. Após a chegada do técnico Ranielle Ribeiro, a equipe se transformou e terminou o campeonato estadual como campeã, com apenas uma derrota. Na Série D, o time se classificou bem na primeira fase e seguiu avançando até chegar às finais, conseguindo assim o acesso para a Série C no próximo ano e sendo vice-campeão brasileiro da quarta divisão.

A campanha no Paraibano rendeu a participação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2022. O clube terá um calendário completo e com premiações altas, o que faz o torcedor vislumbrar uma equipe ainda mais forte na próxima temporada, com o objetivo de conquistar o bicampeonato paraibano e o acesso para a Série B de 2023.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 16 de novembro de 2021