O Campinense vai completar duas semanas de pré-temporada e busca acelerar a chegada de novas contratações para fechar o elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano 2026. Segundo Evaristo Piza, seu plantel já conta com pouco mais de 20 atletas. Em entrevista coletiva durante a semana, o treinador falou sobre o trabalho feito até o momento e projetou o início do Estadual, em que fará os dois primeiros jogos da fase classificatória no Amigão; em seguida, fará dois fora. Nas duas primeiras rodadas do Paraibano, a Raposa joga na sequência, como mandante, contra Atlético de Cajazeiras e Nacional.
“É uma tabela que você tem que tirar proveito. Na questão, principalmente, de você, em 15 pontos, disputar nove em casa. Temos a vantagem de dobrar, fazendo duas partidas em casa. Então você tem que tirar proveito disso, porque, quando estiver no meio do campeonato, vai ser bastante complicado. Da quinta rodada em diante, começa a definição da classificação, de quem briga pelo quê. Para nós, esse momento vai coincidir de ser os jogos grandes, os clássicos”, destacou Piza.
“Então nosso início tem que ser muito forte. Já comecei a trabalhar isso na cabeça dos atletas, desde hoje, sabendo da distribuição dos jogos, dessa importância de começar muito forte, respeitando todos os adversários”, complementou o ténico.
Piza comentou sobre o elenco com o qual tem trabalhado. Ele ressaltou que quem chegou ou vai chegar precisa ter não só profissionalismo, mas também aspectos que vão muito além do jogo. “Tem a questão das avaliações físicas e a parte nutricional. Tudo deve estar bem equilibrado. É preciso chegar no peso ideal. Do que temos, o início de trabalho foi bastante satisfatório”, disse.
“Eu acredito que hoje a gente está trabalhando com 20 atletas, enquanto não chegam os demais atletas que estavam participando de outras competições. Mas já deu para ter uma ideia legal. Era bem o que a gente pensava [sobre a qualidade do elenco e condição física]. Chegaram bem, mesmo não atuando recentemente”, completou Piza.
Artilheiro na área
O Serra Branca apresentou oficialmente o atacante Diego Ceará. O atleta foi bicampeão paraibano pelo Sousa (2024 e 2025), sendo artilheiro das duas edições do certame. Agora, ele vai representar as cores do Carcará na competição. Na sua passagem pelo Dino, o centroavante marcou 25 gols, contabilizados todos os torneios em que entrou em campo.
“Graças a Deus, eu fui artilheiro e pude ajudar a equipe que eu estava atuando, mas, hoje, estou aqui no Serra. A expectativa é a melhor possível. Estou trabalhando forte para ajudar meus companheiros. É como eu sempre falo nas minhas entrevistas: a gente vive de gol, mas eu sempre tento ajudar a minha equipe da melhor maneira possível, e o gol é consequência de um trabalho dentro de campo. O gol é consequência de um trabalho conjunto de todo o elenco”, afirmou Diego Ceará na coletiva de apresentação.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 28 de novembro de 2025.