Notícias

Plínio não renova contrato e acerta com o Botafogo-SP

publicado: 31/10/2017 22h05, última modificação: 31/10/2017 22h13
2.jpg

O capitão do Botafogo e grande destaque do time está fora dos planos depois de acertar contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto - Foto: TVTorcedor


Wellington Sérgio

Como já era esperado, o Botafogo vai realmente renovar totalmente sua equipe para a próxima temporada e as mudanças maiores, e que causaram uma certa surpresa na torcida, acontecerão na defesa. O zagueiro capitão Plínio, considerado o xerife da equipe, não renovou contrato com o clube e acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). Outros dois zagueiros, que não estarão no Belo na próxima temporada são Bruno Maia e Nildo. O primeiro não renovou o contrato e o segundo foi emprestado ao Vitória da Conquista (BA). O número de atletas que se despedem do clube não para por aí. O meia Marcinho também não teve o contrato renovado e já está à procura de outra equipe.

Enquanto uns saem outros chegam. Com 90% do elenco definido para as disputas do Estadual, do Nordestão, da Copa do Brasil e da Série C do Brasileirão, o clube ainda corre agora atrás de um zagueiro, um meia e um atacante para fechar o grupo. A maioria dos novos jogadores está “apalavrada” com o clube, mas só devem ser divulgados quando assinarem os contratos, para que não aconteça algum imprevisto durante as negociações.

“Esta coisa de divulgar nomes antes de assinar o contrato prejudica o clube, porque os adversários aparecem e fazem um leilão. Vocês da imprensa não, mas muita gente tem botado coisa nas redes sociais e nós acabamos de perder dois jogadores, que tinham acertado com a gente, por causa dessas especulações. É ter paciência e só anunciar depois do preto no branco”, disse o presidente Zezinho.

Foram anunciados pela diretoria Remerson (goleiro), Fábio Alves (lateral esquerdo) e Alan Dias (meia), além dos atletas que permaneceram na equipe, como Édson e João Manoel (goleiros), Luiz Paulo e Carlos Renato (laterais), Magno, Patrick e Djavan (volantes) e Dico (atacante).

A diretoria deverá anunciar mais jogadores ainda esta semana. A expectativa é de contar com o grupo para o início da pré-temporada, marcada para o dia 27 de novembro. Quem chega esta semana é o treinador Leston Júnior. A partir do final de semana, ele pretende definir o planejamento para o começo dos trabalhos, além de observar os jogadores do sub-20, que disputarão a Copa do Nordeste e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

De acordo com o vice-presidente, Guilherme Novinho, os dirigentes estão trabalhando para fazer do Belo um time competitivo, forte e vencedor em 2018.  “O torcedor pode ficar tranquilo, que Iremos fazer um time de qualidade, que possa brigar por títulos e o acesso para a Série B. Temos praticamente quase todo elenco pronto, faltando algumas peças, que estamos correndo atrás para fechar o grupo”, informou.

O dirigente frisou também que a chegada do treinador facilitará as negociações e as observações que pretende realizar com a base. “Temos jogadores que serão aproveitados na equipe principal”, disse Novinho.

Com relação ao número de competições que terá no primeiro semestre do ano – Estadual, Nordestão e a Copa do Brasil – o dirigente ressaltou que será complicado, mas que é bom para o clube ter uma agenda cheia até o final da temporada. “Acredito que todos queriam ter várias competições importantes durante o ano. São ossos do ofício, e iremos planejar para que o clube obtenha sucesso em todas as disputas”, disse.