Notícias

Polícias Civil e Militar reforçam segurança para final da Copa do Nordeste

publicado: 30/04/2016 00h05, última modificação: 30/04/2016 08h31
cbf.jpg

No primeiro jogo, na última quarta-feira, em Recife, o Campinense perdeu por 2 a 1 ao tomar o segundo gol aos 47 do segundo tempo - Foto: CBF

tags: campinense , raposa , segurança pública , copa do nordeste


Ivo Marques

As Forças de Segurança da Paraíba irão empregar um esquema de policiamento diferenciado para a final da Copa do Nordeste 2016, que acontece às 16h de amanhã, no Estádio Amigão, em Campina Grande, com a disputa do título entre Campinense e Santa Cruz-PE. As ações incluem reforço nos efetivos das Polícias Civil e Militar, dentro e fora de campo, e atuação do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo vai estar presente com sua tropa nas ruas adjacentes, bem como no estádio, com suplemento de unidades especializadas, como Rotam, Ciclo Patrulha, Patrulha Rural, Ambiental, Força Tática, Companhia de Trânsito, Choque e Cavalaria. Serão policiados a Integração, Praça da Bandeira, corredores de acesso ao estádio e bairros onde há deslocamento de torcidas. Também haverá pontos de bloqueio em locais estratégicos. Os policiais ainda vão estar de sobreaviso a partir de hoje.

Policiais civis também estarão presentes na Delegacia do Torcedor, instalada dentro do estádio, com equipe formada por delegado, agentes de investigação, escrivães e motoristas policiais, para atendimento específico de ocorrências no local. Na Central de Polícia de Campina Grande, no bairro do Catolé, também haverá uma equipe policial de plantão para demais ocorrências externas, além da presença de policiais para suporte logístico e operacional.

Já o Corpo de Bombeiros terá homens e mulheres empregados diretamente na prevenção no estádio. O efetivo será distribuído também em trios, no interior do campo, munidos com equipamentos para atendimento de primeiros socorros. Nove viaturas estarão dentro do ‘Amigão’, sendo duas ambulâncias, duas de busca e salvamento, quatro motorresgate e um veículo operacional de menor porte equipado com material de primeiros socorros.

As viaturas também terão extintores para uso em pequenos focos de incêndio e uma viatura do tipo Auto Bomba Tanque, para combate a incêndio, terá ponto base nas imediações do estádio.

Público

O presidente do Campinense, Williams Simões, acha que todos os ingressos para a grande final da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, serão vendidos. A diretoria colocou à venda 20 mil ingressos, que começaram a ser comprados pelos torcedores, desde ontem, na loja do clube, e em alguns pontos da cidade. O esquema de segurança que será utilizado na partida também já está definido.

“Nós colocamos câmeras de segurança no estádio, que possibilitaram o aumento da capacidade de público, que era de 9 mil pessoas, passando agora para 20 mil. Nós esperamos que todos os ingressos sejam vendidos até o início da tarde deste sábado. Mas se isto não ocorrer,  que eu não acredito, os torcedores poderão comprar, a partir das 13 horas deste domingo, nas bilheterias do Estádio Amigão”, disse o presidente.

Sobre a expectativa para a conquista do título, Williams Simões se mostra totalmente otimista. “Nós aqui no Campinense pensamos grande, e vamos para o segundo título da Copa do Nordeste. Somos uma família, jogadores, comissão técnica e dirigentes. Todos unidos em torno dos objetivos, e estamos alcançando. Estamos invictos no Campeonato Paraibano e vamos buscar o bi. Na Copa do Nordeste, temos a melhor campanha, e vamos conquistar o título pela segunda vez”, afirmou o dirigente rubro-negro.