Notícias

Jogadores do Botafogo-PB são assediados por outros clubes

publicado: 08/06/2016 00h05, última modificação: 08/06/2016 06h59
13412884_1261480863877159_5380886153657472698_n.jpg

Atletas do Botafogo-PB treinam em academia de João Pessoa - Foto: Divulgação/Facebook Botafogo-PB

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro , Copa do Brasil


Ivo Marques

Com o sucesso do Botafogo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série C, os jogadores do time já começam a ser assediados por outros clubes. Esta semana, a imprensa do Maranhão deu como certo o retorno do zagueiro e capitão do Botafogo, Plínio, ao Sampaio Corrêa, time que disputa no momento a Série B, e de onde veio o atleta para o time paraibano. A diretoria do Belo tratou logo de desmentir a notícia, e divulgou que Plínio continua no clube, até o final das disputas da Série C.

“O zagueiro Plínio interessa ao Botafogo, e ele também tem interesse em continuar no clube, portanto, o que pode haver é um desejo do Sampaio Corrêa, mas entre o Botafogo e o atleta está tudo bem, e não existe esta transferência que foi divulgada na imprensa do Maranhão”, garantiu o presidente Guilherme Novinho.

Outro jogador que vem sofrendo um assédio para deixar o Botafogo é o volante Djavan, prata da casa, que está há pouco tempo no time profissional, e já é titular absoluto do meio campo, e tido como um dos jogadores mais regulares da equipe. O Santos de São Paulo mostrou interesse pelo atleta, e manifestou isso junto à diretoria do Belo, perguntando informações sobre o atleta.

“Existe o interesse, mas até o momento, o que houve foi apenas uma consulta. O atleta tem contrato com o Botafogo até 2019. Claro que não é inegociável, mas é um jogador titular, importante para o clube, e só sairá, se for por uma boa compensação financeira”, disse o presidente Novinho.

O atleta ficou feliz em saber do interesse, mas fez questão de afirmar que o seu foco está no Botafogo no momento, e no jogo contra o Remo, no próximo sábado em Belém do Pará. A equipe se reapresentou ontem, na Maravilha do Contorno, já iniciando os treinos para a difícil partida de sábado, no Mangueirão, contra o Remo.

O sucesso de Djavan faz parte de uma política do clube de valorizar a prata da casa, que começou no ano passado. Além de Djavan, já estão treinando com os profissionais, desde 2015, o garoto Luquinha, meio campo, e o atacante Evandro, que foi emprestado recentemente juntamente com Jó Boy. Esta semana, a comissão técnica convocou o zagueiro Válber, o volante João Pedro, o lateral esquerdo Javan e o meia Marquinhos, que a partir de agora, também vão integrar o elenco do clube, para as disputas da Série C.