Por falta de patrocínio, Botafogo vai enxugar elenco de jogadores

publicado: 12/05/2016 00h05, última modificação: 12/05/2016 07h45
botafogotime.jpg

Elenco será reformulado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C - Foto: Facebook/Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo

Ivo Marques

Sem patrocínios de peso, e sem a ajuda da Prefeitura Municipal de João Pessoa, como no passado, o Botafogo fará uma reformulação no elenco para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. A informação foi dada ontem pelo presidente do clube, Guilherme Novinho, direto do Piauí, onde foi acompanhar a estreia do Belo na segunda fase da Copa do Brasil, contra o River.

Segundo Novinho, os contratos dos atletas que hoje compõem o elenco do Botafogo se encerram neste mês, e há uma cláusula que podem ser renovados, em seguida, para as disputas da Série C. Neste caso, só permanecerão no clube, aqueles que tiverem interesse em ficar, e o clube também tenha interesse no atleta.

“Sem patrocínio e diante de uma crise desta, o clube terá de enxugar o elenco. Hoje o Botafogo tem 32 atletas fora os da base. É um número muito alto de jogadores, e teremos de diminuir a folha salarial. Vamos ter que correr um risco de investir em jogadores jovens, e de grande talento, porque não dispomos de verbas para trazer medalhões caros. Teremos de dispensar mais do que contratar, mas faremos isto com calma, dentro das necessidades técnicas do clube”, disse o presidente.

Sobre quando terá início a reformulação do elenco, o presidente disse que ainda não sabe, porque tudo está na dependência da definição do Campeonato Paraibano. “Se o campeonato reiniciar logo, levaremos mais tempo para fazer esta reformulação. Caso não haja uma solução a curto prazo, teremos de arriscar, e já começar a fazer as mudanças agora. O perigo é que se perdermos muitos atletas em condições de participar do Paraibano, poderemos ficar bem mais fracos para a disputa final. Os que serão contratados não poderão participar do Paraibano, apenas da Série C”, explicou Novinho.

Uma das saídas do clube, segundo o seu presidente, é apostar em parcerias com grandes clubes brasileiros, que dispõem de grandes atletas, e que no momento não estão nos planos dos técnicos atuais. “Um exemplo de como isto pode dar certo é o meia Pedro Castro, que foi cedido ao Botafogo pelo Santos. Estamos trabalhando neste sentido e vamos identificar outras grandes promessas para fazer parte da equipe”, finalizou Novinho.

registrado em: