Evaristo Piza concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira (7) e comentou sobre as perspectivas do Campinense para 2026, enfatizando a ansiedade pela estreia no Campeonato Paraibano, que ocorre no dia 17, contra o Atlético de Cajazeiras. O treinador falou do trabalho para não deixar as pressões externas afetarem o desempenho no campo.
“A gente percebe também as manifestações, acompanha meio que como está o externo, e isso é legal, porque dá esperança, gera expectativa boa para os torcedores. Vi uma convocação da torcida já para a estreia, com o intuito de lotar o Amigão, tudo devido ao que apresentamos na pré-temporada, que agradou a torcida. Agora é dar sequência ao nosso trabalho. Quando for valendo três pontos, vai ter o peso da estreia, vai ter a televisão, vai ter tudo que envolve a torcida. Enfim, tudo muda. Não que o grupo não esteja preparado, são jogadores experientes, mas teremos um fator diferente da pré-temporada. Iremos trabalhar para ajustar isso”, disse.
Depois de realizar uma sequência de seis amistosos e jogos-treinos, o Campinense terá apenas treinamentos até a estreia no Estadual. De acordo com Piza, os trabalhos serão focados em lapidar o time titular. O técnico falou na coletiva que já estuda o adversário da primeira rodada. “Sobre o Atlético de Cajazeiras, a gente está tentando buscar informações, conheço o trabalho do Evandro Guimarães, ele é um bom profissional. É um bom treinador, com boa linha de conduta. Suas equipes têm comportamentos claros”, afirmou.
“A equipe tem alguns remanescentes que ficaram após o acesso. Pedi para o meu analista tentar checar mais informações sobre o jogo-treino que fizeram, se teve ou não teve imagem para estudarmos. Nós ainda estamos com dificuldade de encontrar informações, mas a gente sabe que vai ser um jogo difícil, como todos no Paraibano. Não tem situações simples. Vamos esperar um adversário que vai vir para nos atrapalhar, eu sei disso. A intenção é que a gente possa ser forte e não desperdice a oportunidade de estrear em casa, buscando a vitória diante do nosso torcedor”, acrescentou.
Evaristo Piza chega com uma grande missão para 2026. Com apenas o Campeonato Paraibano por jogar, a Raposa precisa realizar boa campanha na competição. Diretoria e comissão técnica estão alinhadas quanto a não ter margem para erros.
“Agora é um tiro muito curto para o Campinense. São nove jogos para buscar um objetivo para o ano de 2027. A gente tem 13 jogos [considerando semifinal e final] no ano para fazer algo grande, com os nossos adversários tendo um ano mais extenso. Esses nove jogos da primeira fase terão um peso e uma importância muito grande para que o clube possa conseguir o calendário de 2027”, destacou Evaristo Piza.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 09 de janeiro de 2026.