Ivo Marques
O quadrangular da morte do Campeonato Paraibano, que parecia já estar definido, deu uma reviravolta na rodada do final de semana, com resultados surpreendentes. O Auto Esporte conseguiu a sua primeira vitória na competição, e em todo o Campeonato, 2 a 0 em cima da Desportiva. Esse resultado levou o Alvirrubro a 4 pontos, ocupando agora a terceira colocação e a 3 pontos dos primeiros colocados. Já a Desportiva caiu para a lanterna com 4 pontos, mas ainda com chances de classificação, mesmo que remotas. A distância dos líderes é também de 3 pontos, mas tem o pior saldo de gols de todas as equipes.
Já o Nacional, que era líder, perdeu em casa para o Atlético, por 2 a 0, e se complicou. Com a derrota, o Canário do Sertão foi ultrapassado pelo Trovão Azul. Ambas as equipes têm 7 pontos, mas o clube de Cajazeiras ganha no saldo de gols. Com os resultados de domingo, embolou tudo e os quatro clubes agora têm chances de classificação, como também de serem rebaixados para a segunda divisão, em 2019.
A próxima rodada está prevista para esta quarta-feira (21), com dois jogos decisivos. Em Guarabira, a Desportiva vai para o tudo ou nada contra o Atlético, às 20h30, no Estádio Sílvio Porto. Se vencer, o time do Brejo se iguala no número de pontos do Trovão Azul e, dependendo do número de gols, poderá até assumir a liderança da competição. Já o Atlético necessita de pelo menos um empate para se manter na zona de classificação.
Em João Pessoa, o Auto Esporte vai receber o Nacional de Patos, às 20h30 no Almeidão, precisando da vitória para se igualar no número de pontos do adversário e ganhar no saldo de gols, para terminar a rodada na primeira ou segunda colocação. O Nacional está na mesma situação do Atlético e necessita apenas de um empate, para poder se garantir na zona de classificação.
Pelo jeito, é bem possível que tudo só seja decidido na última rodada, no próximo final de semana, quando o Nacional vai receber em casa a Desportiva, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, e o Atlético enfrenta o Auto Esporte, no Perpetão, em Cajazeiras.