Ivo Marques
A volta do Botafogo a João Pessoa não podia ter sido melhor. Esta é a opinião dos jogadores e da comissão técnica do clube, que já começou a se preparar para o clássico de domingo, contra o Auto Esporte. Na reapresentação da equipe ontem, o grupo mostrou muito otimismo e alegria, após a vitória por 3 a 1 sobre o CSP, na última quarta-feira.
Um dos atletas mais animados do elenco é o artilheiro Rafael Oliveira. Depois de marcar 3 gols em 2 jogos, o jogador readquiriu a confiança, e espera estar recuperado das contusões, que atrapalharam o seu futebol no ano passado.
“Graças a Deus, comecei muito bem o ano. Estou fazendo tudo aquilo que é preciso fazer, trabalhando duro, para me recuperar. Os gols estão saindo, e a confiança voltou. Só espero dar continuidade e não sofrer mais contusões, para poder dar muitas alegrias ainda aos torcedores botafoguenses", disse o atacante, que assumiu a artilharia do Campeonato Paraibano, ao lado de Mosquito do Atlético, Augusto do Campinense e Bruno Paraíba, do CSP.
O técnico Itamar Schulle ficou muito satisfeito com o rendimento da equipe diante do CSP. Ele acha que aos poucos, a equipe está pegando entrosamento e ritmo de jogo. "Os jogadores se comportaram muito bem, diminuindo os espaços dos adversários, quando eles tinham a bola, e se lançando com inteligência para o ataque, mantendo a posse de bola o maior tempo possível. Mesmo quando estivemos com um homem a menos, após a expulsão de Diogo Campos, soubemos jogar com inteligência e mantivemos o domínio da partida", disse o treinador.
Para o clássico de domingo, contra o Auto Esporte, Itamar terá alguns desfalques. O zagueiro Bruno Maia e o volante Sapé continuam em tratamento médico, e estão vetados para o jogo. Já o atacante Diogo Campos foi expulso, e terá de cumprir suspensão. Por outro lado, a diretoria aguarda a regularização do lateral Fernandes.
Reforço
Ontem, a diretoria do Botafogo apresentou Vitor, volante contratado por empréstimo, junto ao Atlético do Paraná. Com a chegada do jogador, a equipe agora tem 3 volantes de contenção, Djavan, Amarildo e Vitor. Como segundo volante, o clube tem Robston, Sapé e Tarcísio.