Rafael Oliveira segue em tratamento para disputar clássico contra a Raposa

publicado: 31/03/2017 00h05, última modificação: 31/03/2017 00h54
RAFAEL OLIVEIRA-ATACANTE-(OA) (10).jpg

O atacante está se recuperando, mas ainda é dúvida para o jogo decisivo da próxima quinta-feira, contra o Campinense - Foto: Ortilo Antônio

tags: campinense , botafogo-pb , rafael oliveira , campeonato paraibano , contusão

Ivo Marques

O atacante Rafael Oliveira ainda não está confirmado para o Clássico contra o Campinense, na próxima quarta-feira, em Campina Grande, como divulgou parte da imprensa. O atleta ainda está fazendo fisioterapia, e é tratado com muito cuidado, por ser um jogador com um grande histórico de contusões. A dúvida preocupa a torcida e a comissão técnica, já que ele vem sendo o melhor da equipe na temporada.

Rafael Oliveira é considerado hoje o craque do Belo. Ele já marcou 12 vezes na temporada, sendo 11 no Paraibano e 1 na Copa do Nordeste. Os números impressionam, e ele está entre os maiores artilheiros do país. Isto não chega a ser uma surpresa, já que em 2015 ele foi o artilheiro do país, durante quase todo o primeiro semestre.

Depois de muito sucesso em 2015, o jogador se transferiu para o Botafogo carioca, de onde foi para o ABC e posteriormente para o CSA, sem conseguir ser mais o mesmo jogador. O atleta sofreu contusões seguidas, o que o afastou dos gramados por muito tempo. O retorno ao Botafogo se deu no final do ano passado, após aceitar um convite do vice-presidente de futebol, Breno Morais, quando já pensava em abandonar o futebol, por causa das contusões.

“Eu sou muito agradecido ao Botafogo e a Breno Morais, que me convidou e acreditou em mim quando nem eu mesmo acreditava mais”, disse o jogador. No Belo, o artilheiro passou por um tratamento longo de fortalecimento muscular, para poder retornar aos gramados, e poder jogar sem ser incomodado por tantos problemas musculares.

No último domingo, no jogo contra o Serrano, o artilheiro, após marcar o gol da vitória do Botafogo, sentiu um desconforto na coxa, e pediu logo para sair, com medo de agravar o problema. Esta já foi a segunda contusão do atleta este ano. A primeira foi na partida contra o Vitória, pela Copa do Nordeste. Agora, Rafael está sendo tratado com muito cuidado, para poder estar presente no clássico de quarta-feira contra o Campinense, quando o Botafogo pode garantir a primeira colocação da fase de classificação, por antecipação.

Já em relação ao jogo de quinta-feira, o técnico Itamar Schulle não acredita que o fato do Campinense ter dois jogos decisivos pela Copa do Nordeste possa favorecer o Botafogo que está somente treinando. Segundo ele, o adversário possui um elenco qualificado e vai dar muito trabalho ao Botafogo.