Ramiro define atletas para disputas da Copa São Paulo

publicado: 28/12/2017 19h05, última modificação: 28/12/2017 19h32
2.jpg

Depois de vários meses treinando os garotos do Botafogo seguem para a competição mais importante com o objetivo de chegar na terceira fase - Foto: Ascom/Botafogo

tags: copa sp , sub-19 , copa do nordeste , botafogo-pb

Wellington Sérgio

O Botafogo Sub-19 definiu a programação e os jogadores que participarão na Copa São Paulo de Futebol Juniores, que terá início no dia 3 de janeiro. A delegação do Belo embarca nesta sexta-feira (29), às 20h, do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE), com destino a Mantiqueira (SP), onde ficará hospedado no Hotel Lotus, no interior paulista. Na segunda (1º) e terça-feira (2), o grupo realizará treinos leves no Estádio Dario Rodrigues, local dos jogos da equipe pelo grupo 28, que conta com Bahia, São Bento (SP) e Mathiqueira (SP).

A estreia dos botafoguenses será no dia 3, às 13h (horário da Paraíba), contra o Manthiqueira. Os dois últimos jogos são diante do Bahia, no dia 6, às 10h, e do São Bento, no dia 9, às 14h, no encerramento da fase classificatória da competição. A comissão técnica comandada pelo treinador Ramiro Souza relacionou 20 jogadores para o desafio: Ânderson e Isaías (goleiros); Wanderson, Felipe Moura e Jonas (laterais); Iago, Reinaldo e Railton (zagueiros); Silvio, André Recife, Maykon e Rafael (volantes); Ramon, Maurício e Jackson Yuri (meias); Cesinha, Everton, Júnior, Vitor Guilherme e Railson (atacantes).

Para o treinador Ramiro Souza, a meta é apagar a má impressão deixada na Copa do Nordeste Sub-20, onde a equipe perdeu para o Náutico (PE) (2 a 1) e Bahia (1 a 0) e empatou contra o Moto Club (1 a 1), no grupo D. Segundo ele, trata-se de outra competição e um desafio mais complicado e difícil, que reúne os melhores clubes do país. “O ambiente é o melhor possível, com todos apostando na possibilidade de fazer uma melhor campanha. O trabalho foi feito, resta colocar em prática e conseguir uma boa colocação na Copinha”, frisou.