Ivo Marques
O Campinense pode assumir neste sábado (28) a liderança isolada do Grupo A8. Após estrear na Série D do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Fluminense de Feira de Santana, a Raposa enfrenta hoje o Murici, às 16 horas, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL. A equipe alagoana vem de derrota na estreia para o Flamengo, por 2 a 1, em Arcoverde. O árbitro central será Fábio Augusto Santos Sá Junior e os auxiliares Daniel Vidal Pimentel e Eric Nunes Costa. O trio é de Sergipe.
O técnico Ruy Scarpino não revelou o time da Raposa para o jogo de hoje no interior de Alagoas, mas acenou com a possibilidade de mudanças. Segundo ele, alguns atletas estão sentindo muito a maratona de jogos, e devem ser poupados. Este é o caso do meia Marcinho, do zagueiro William Goiano e o atacante Tarcísio. Este último, deverá ser substituído pelo recém-contratado, Denilson. Para o lugar do zagueiro, a preferência é Beto. Já para substituir Marcinho, as opções são Marcelinho ou Dan.
Apesar dos diversos treinos fechados, foi possível ver o Campinense treinando esta semana com a seguinte formação: Jeferson, Alex Murici, Beto, Rafael Jensen, Jackinha, Felipe Macena, Fabio Leite, Thiago Potiguar, Marcelinho (Dan), Denílson e Danilo Bala.
No Murici, o técnico Edson Ferreira ficou muito satisfeito com o rendimento da equipe contra o Flamengo, apesar da derrota. “A comissão técnica foi formada 3 dias antes da competição. Não deu para fazer quase nada. A base foi a do campeonato estadual e os garotos da categoria sub-20, enfrentando uma equipe que já joga junto há muito tempo. Esta semana tivemos uma semana inteira para trabalhar, corrigir os defeitos e esperamos melhorar bastante contra o Campinense”, disse o treinador. A escalação da equipe não foi divulgada.