Notícias

Raposa já está em Recife para decisão da Copa do Nordeste

publicado: 26/04/2016 00h05, última modificação: 26/04/2016 19h33
site.jpg

Equipe se prepara para disputar decisão da Copa do Nordeste em Recife - Foto: Facebook/Campinense Clube

tags: campinense , raposa , copa do nordeste


Ivo Marques

Não deu tempo nem de comemorar a vitória sobre o rival Treze e a classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano. O Campinense já está em Recife, desde ontem, para a decisão da Copa do Nordeste, amanhã, às 21h45, no Estádio Arrudão, na capital pernambucana, contra o Santa Cruz. Os jogadores se reapresentaram ontem pela manhã, após o Clássico dos Maiorais, e seguiram viagem no início da tarde. A segunda feira foi de descanso, e hoje, a equipe treina à tarde no CT do Náutico, quando o treinador Francisco Diá fará os últimos ajustes na equipe para a grande decisão. O jogo da volta está programado para o próximo domingo, em Campina Grande.

Apesar da cabeça já voltada para a decisão contra o Santa Cruz, o técnico Diá não esconde a sua alegria com a vitória sobre o rival, e em tom de desabafo, não se cansa de mandar recados para os torcedores do Treze, e parte da imprensa campinense, após a vitória sobre o Galo. “Disseram que eu não vencia mata-mata. Eles esqueceram que como treinador, jamais perdi para o Treze. Com o jogo deste domingo, já são 19 partidas sem perder para este time. Insinuaram que meu time jogava dopado e pediram antidoping. Está aí a resposta. Os jogadores foram valentes e nossa torcida maravilhosa. Estão todos de parabéns”, esbravejou o treinador, eufórico com a vitória sobre o Treze.

Sobre o jogo com o Santa Cruz, Diá disse que vai aguardar o treino de hoje à tarde no CT do Náutico, para definir a equipe. Ele não tem qualquer problema para escalar a equipe. “Graças a Deus não temos nenhum jogador suspenso e, a princípio, ninguém com problemas sérios. Mas, vamos aguardar hoje à tarde para ver as condições dos jogadores, após um clássico duro como o que tivemos. Aqueles que tiverem problemas, não serão escalados. Não podemos correr riscos numa decisão como esta, de 180 minutos”, disse o treinador.

Sobre o adversário, Diá disse que trata-se de uma grande equipe, e por jogar em casa é a favorita para esta quarta-feira, mas confia no espírito de superação dos seus jogadores. “Nosso time já mostrou que tem condições de enfrentar qualquer adversário, de igual para igual. Eles são favoritos, porque vão jogar em casa, mas estamos preparados para reverter todas as dificuldades, e passar por cima delas”, afirmou o técnico, mostrando muito otimismo.

CSP

O próximo adversário do Campinense no Campeonato Paraibano será o CSP. O Tigre da capital empatou em zero a zero com o Paraíba, em Cajazeiras, e conquistou a vaga para as semifinais da competição, porque tinha vencido o jogo de ida, disputado em João Pessoa, por 2 a 0. O CSP fez os quatro pontos, assim como o Campinense, na segunda fase, mas tem um saldo de gols melhor do que o Rubro-Negro, e por isso, jogará com a vantagem de dois resultados iguais, além de decidir a vaga para as finais, no Estádio Almeidão.