Notícias

Raposa joga por liderança no Amigão

publicado: 25/02/2016 00h15, última modificação: 24/02/2016 20h33
DSC4438.JPG

Jogadores do Campinense estão motivados depois da vitória sobre o rival Treze e agora querem a liderança na Copa do Nordeste - Foto: Claudio Goes

tags: campinense , raposa , salgueiro , copa do nordeste


Ivo Marques

O Campinense volta a campo hoje à noite, para o jogo mais difícil e importante do clube nesta fase de classificação da Copa do Nordeste. A Raposa vai enfrentar o Salgueiro, às 19 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo é válido pela terceira rodada e quem vencer vai assumir a liderança isolada do Grupo A. A arbitragem desta partida será composta por um trio alagoano, que terá como árbitro central, José Ricardo Vasconcelos Laranjeira, auxiliado por Lennon Mc Cartney Farias e Maxwell Rocha da Silva.

Pelo lado do Campinense, a maratona de jogos já começa a fazer estragos no elenco. Os sucessivos jogos e viagens pela Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano deixaram as suas marcas no clássico contra o Treze, no último domingo. O técnico Diá perdeu dois titulares para esta partida contra o Salgueiro, e também para os jogos seguintes.

O meio campo e cérebro do time, Roger Gaúcho, teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará em tratamento, pelo menos durante 10 dias, segundo previsão do Departamento Médico. pior ainda foi a situação do lateral Ronael. Ele teve ruptura dos ligamentos cruzados do joelho. O atleta fará fisioterapia durante 15 dias e depois será submetido a uma cirurgia. O prazo de recuperação total do atleta é de 5 meses.

Diante dos problemas, o técnico Diá se ver obrigado a escalar Filipe Ramon na lateral esquerda, e no meio, Jussimar aparece como principal opção para substituir Roger Gaúcho. Precisando de vencer para assumir a liderança do grupo, Diá esconde a escalação do time, mas o Rubro-Negro deverá ter a base do time que venceu o Treze no último fim de semana no Amigão por 2 a 0, exceção dos já citados Roger Gaúcho e Ronael, no departamento médico.

Pelo lado do Salgueiro, o técnico Sérgio China aposta suas fichas no setor defensivo da equipe, que vem sendo o ponto alto. Nos seis jogos disputados até agora, dois pela Copa do Nordeste e quatro pelo Campeonato Pernambucano, a meta do Carcará só foi vazada duas vezes. O time vem mantendo o bom retrospecto mesmo com as mudanças feitas pelo treinador, entre uma partida e outra.

Por causa da maratona de jogos, China vem fazendo um rodízio constante no time titular, sem afetar o rendimento da equipe no geral. O Salgueiro é o segundo lugar no hexagonal final do Campeonato Pernambucano, com 7 pontos, em quatro jogos na frente de Sport e Santa Cruz, numa bela campanha. No último final de semana, o Salgueiro venceu o Central por 1 a 0.
Na Copa do Nordeste, o Carcará tem 4 pontos e lidera o Grupo A. A tendência é que o time pernambucano entre em campo com força máxima, e por isso, deve repetir a mesma escalação do último jogo quando venceu o ABC por 2 a 0, no interior de Pernambuco.

Gol de Placa

Os ingressos oriundos do programa Gol de Placa podem ser trocados, hoje, a partir das 15 horas, em bilheterias exclusivas, no lado da arquibancada geral do Amigão.