Ronaldo afirma que ser melhor do mundo já foi mais difícil

publicado: 04/01/2018 20h05, última modificação: 04/01/2018 20h08
2.jpg

Ronaldo disse que no seu tempo teve de concorrer com super craques como Zidane, Rivaldo, Figo e Ronaldinho - Foto: Getty Images

tags: ronaldo fenômeno , futebol , melhor do mundo , Lionel Messi , cristiano ronaldo

Do Lance

As comparações entre o poderio dos principais jogadores da atualidade como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo com grandes nomes do passado é recorrente. Porém, segundo o que declarou recentemente o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, existe um nível diferente de dificuldade hoje em comparação ao seu tempo. Em entrevista que deu ao portal alemão Sport Bild, o hoje empresário inserido também na área esportiva e vencedor do prêmio em 1996, 1997 e 2002 alegou que a concorrência para estar na posição em que o argentino e o português ocupam era mais acirrada nos tempos em que ele atuava.

"Na minha geração, a competição era muito maior do que agora. Sem querer menosprezar o Messi ou o Cristiano Ronaldo, que ainda lutarão pelo título de melhor do mundo nos próximos anos, mas na minha época estávamos Zidane, Rivaldo, Figo, eu e logo depois Ronaldinho. Essa foi uma geração onde ser o melhor era muito mais difícil”. Assim como já havia dito também em outra entrevista, Ronaldo voltou a comentar sobre a ida de Neymar para o Paris Saint-Germain fazendo uma comparação com o que aconteceu com ele mesmo quando deixou o Barcelona rumo à Internazionale: “Não sei o que aconteceu na sua transferência, talvez tenha havido um problema com a presidência do Barcelona, como já aconteceu comigo”.