Notícias

SP Crystal e Nacional de Patos decidem hoje vaga à 1ª Divisão

publicado: 13/09/2017 00h05, última modificação: 13/09/2017 09h17
20170906_212520 (1).jpg

O São Paulo Crystal não vai fazer a segunda semifinal contra o Nacional no Carneirão e sim no Almeidão - Foto: Divulgação/FPF

tags: campeonato paraibano


Wellington Sérgio


São Paulo Crystal e Nacional de Patos se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, decidindo uma das vagas à final do Campeonato Paraibano de Futebol da Segunda Divisão. Vencer a partida com a diferença de dois gols é a meta são-paulina para decidir o título estadual contra Desportiva Guarabira ou Sport Campina, que também se enfrentam no mesmo horário, na cidade de Guarabira. Ao Nacional, basta apenas um empate para estar na decisão e também na elite do futebol paraibano em 2018.

A torcida do São Paulo promete ir em grande número para prestigiar a equipe e incentivar o time. No jogo de ida, no último domingo, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Nacional venceu de virada por 2 a 1, em partida bastante questionada. O técnico Severino Maia, do São Paulo, não contará com o zagueiro Carlão, expulso no primeiro jogo, mesmo assim, ele afirmou que a equipe está focada para a partida e vai lutar durante os 90 minutos de jogo para reverter o placar e ficar com a vaga.

Caso a partida termine com a vitória do São Paulo Cristal por um gol (1x0) a decisão será nos pênaltis. “Do mesmo jeito que eles ganharam lá, nós podemos vencer em casa. A confiança predomina o grupo e o apoio da torcida será fundamental para obter o objetivo”, disse o treinador Severino Maia.

Marcos Nascimento, técnico do Nacional de Patos pretende não dar espaço e buscar outra vitória para garantir o acesso ao Paraibano/2018. Segundo ele, apesar da pressão que acontecerá fora e dentro das quatro linhas, o Nacional tem um grupo de jogadores experientes que está preparado para o desafio. “Atenção, força e determinação serão essenciais no grupo que deseja a volta de Patos a Divisão de Elite do Estadual. Nada de jogar pelo empate, mas buscar a vitória novamente, contra um grande adversário’, avaliou.