José Alves
Decidido. A partida entre o São Paulo Crystal e o Nacional de Patos que vai decidir qual equipe vai para a decisão final do Campeonato Paraibano de Profissionais da Segunda Divisão de 2017, será disputada no próximo domingo às 16h, na cidade de Guarabira, no Estádio Sílvio Porto. A decisão foi tomada na manhã de ontem, durante reunião no Ministério Público (Procon Estadual), envolvendo dirigentes da Federação Paraibana de Futebol, das equipes e o promotor de Justiça e diretor-geral do Programa de Defesa do Consumidor do MPPB, Francisco Glauberto Bezerra.
No primeiro jogo disputado em Patos, o Nacional venceu de 2 a 1 e precisa de um empate para se garantir na final e ter a vaga na Primeira Divisão de 2018. O segundo jogo dessa semifinal estava marcado para ser realizado na cidade de Cruz do Espírito Santo, mas por falta de segurança, acabou sendo transferido para o Estádio Almeidão em João Pessoa. Porém, como a mudança foi feita em cima da hora e o time do Brejo queria cobrar R$ 100 para os ingressos dos visitantes, a partida acabou sendo mais uma vez adiada.
Segundo o diretor de futebol do Nacional de Patos, Zé Ivan, com a decisão tomada no MP- Procon Estadual, a partida acontecerá mesmo no próximo domingo, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, às 16h. Os representantes da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, também participaram da reunião.
Quem avançar do confronto entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos garante o acesso para a primeira divisão estadual no ano que vem, e vai disputar o troféu da Segundona com a Desportiva Guarabira, que passou pelo Sport Campina na outra semifinal.