O Confiança sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano pela primeira vez na sua história. A equipe já tem em sua sala de troféus a taça da Primeira Divisão de 1997. O título do torneio de acesso veio após uma grande vitória por 3 a 1, contra o Atlético de Cajazeiras, no Amigão. O Papão entrou para o grupo de clubes que tem o Esporte de Patos, o Estrela do Mar e o Auto Esporte como maiores vencedores, com quatro, quatro e três títulos, respectivamente.
Conforme registra os sites campeoesdofutebol.com.br e bolanaarea.com, vice-campeão de 2025, o Atlético tem dois títulos da Segunda Divisão. Ao todo, de 1960 até 2025, foram registradas 44 edições do torneio. Desde 1991, a competição só não ocorreu em 1997, 1999, 2002, 2003 e 2020, neste último ano devido à pandemia de Covid-19.
Conquista
Depois de ter a equipe da cidade de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, o morador de Sapé, agora, esbanja sorrisos com o título da Segunda Divisão. A conquista veio com grande superioridade contra o melhor time, até então, do certame. O triunfo veio com um placar de 3 a 1, construído de uma forma que não deixou o Trovão Azul ter esperanças de alcançar a glória de um campeão.
O atacante Isaías, que divide a artilharia da competição com Neto Esperança, da Desportiva Guarabira, tendo 10 gols, marcou o terceiro e derradeiro tento do Papão na grande final. Após a vitória, o centroavante falou sobre a importância da conquista, principalmente para ele, que é natural de Sapé.
“A gente esperou muito por esse momento. A nossa equipe está de parabéns. Foi o campeonato da minha cidade. Agora é só agradecer a todos que deram suas contribuições”, destacou o atleta ao canal PB Esportes. Ele também comentou sobre a possibilidade de vestir a camisa rubro-negra na Primeira Divisão. “Ainda estou pensando sobre o que será o melhor [ficar ou não], mas, provavelmente, acho que sim”, disse.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 10 de Outubro de 2025.