Notícias

Schülle aposta em crescimento do Belo

publicado: 04/02/2016 03h00, última modificação: 03/02/2016 20h24
ITAMAR SHULLER-TECNICO-(OA) (1).jpg

O técnico Itamar Schülle vê repetição de erros no ataque botafoguense e cobra melhor finalização - Foto: Ortilo Antônio

tags: belo , botafogo , botafogo-pb , itamar schulle


Ivo Marques

O técnico Itamar Schulle acredita que o Botafogo vai melhorar nos próximos jogos, após a vitória por 3 a 0, na última quarta-feira, sobre o Santa Cruz. Para ele, os atacantes andavam muito ansiosos, e por isso, a equipe não conseguia traduzir em gols as oportunidades criadas. Ontem, na reapresentação da equipe, ele voltou a ressaltar a importância de se aproveitar as oportunidades criadas.

"Mesmo com a vitória, outra vez repetimos os erros de finalização, ocorridos no Sertão, contra o Paraíba. Ainda falta muito, mas pelo menos, no quesito criação de oportunidades, o time vem melhorando. Só precisa que os atacantes tenham um pouco mais de calma, para ter sucesso nas finalizações. Agora, depois dos gols que conseguiram contra o Santa Cruz, esperamos que esta ansiedade diminua, e a bola entre mais no gol adversário", disse o treinador.

Para o jogo contra o Sousa, no próximo sábado, Itamar não poderá escalar o volante Marco Antônio, que sentiu um desconforto na coxa direita, no jogo contra o Santa Cruz, e está em tratamento. Por outro lado, o atacante Lucas Santos, já está registrado no BID da CBF, e já pode ser relacionado para a partida no Sertão. O jogador disse que não está ainda no melhor de sua forma física, mas está pronto para colaborar, caso seja requisitado.

"Eu fiquei parado por 3 semanas, e estou recuperando a forma física, desde que cheguei. Mas caso o treinador Itamar precise de meu futebol, posso entrar e colaborar com a equipe", disse o atacante, que veio do Novo Hamburgo.

Em relação a impaciência da torcida, que chegou a vaiar a equipe diante do Santa Cruz, o experiente volante Val disse que é normal em início de temporada. "O mais importante é que vencemos e somamos mais pontos. Nosso time é todo novo, e os jogadores ainda estão se conhecendo. É normal que haja muitas falhas de entrosamento ainda. Aos poucos, vamos melhorando, e o torcedor tem que ter um pouco mais de paciência, que vamos melhorar muito ainda no decorrer da competição", disse o atleta.

Warley, que voltou a marcar com a camisa do Belo, entende a impaciência da torcida. "O torcedor quer resultados rápidos, e por isso fica impaciente. É normal, no fundo, estamos trabalhando para corrigir os defeitos, e logo estaremos prontos para dar muita alegria ao torcedor. Apesar das vaias, há uma relação muito boa de respeito de mim para com a torcida e da torcida para comigo. Estamos no caminho certo", disse o atacante.

Hoje, o técnico Itamar Schulle vai comandar o último treino da equipe, em João Pessoa, antes do jogo contra o Sousa, marcado para este sábado, às 16 horas, no Estádio Marizão, em Sousa. A delegação partirá para o Sertão, amanhã, às 8h30, podendo ainda fazer um treino recreativo em Sousa, na parte da tarde.