Notícias

Segundona do Paraibano 2016 deverá ter apenas quatro equipes

publicado: 27/07/2016 00h05, última modificação: 27/07/2016 09h14
amadeured.jpg

Presidente da FPF justifica que não está para brincadeira e quer cumprimento da lei - Foto: Site/Federação Paraibana de Futebol

tags: Campeonato Paraibano da Segunda Divisão 2016


Ivo Marques

Mais de 50 por cento dos clubes que estão inscritos, e já estão na tabela do Campeonato Paraibano de Futebol da Segunda Divisão 2016, correm risco de não participarem da competição, e ainda serem excluídos do Estadual de 2017. É que eles ainda não apresentaram os documentos que comprovam estarem em dia com as obrigações fiscais, juntos aos órgãos federais, como exige a lei do Profut.

Em documento divulgado ontem pela Federação Paraibana de Futebol, assinado pelo presidente Amadeu Rodrigues Júnior, a entidade reitera que o prazo para provar que os clubes não estão inadimplentes, termina na próxima segunda-feira.

A Assessoria da FPF confirmou ontem que, até o momento, apenas quatro clubes tinham apresentado as certidões negativas de débitos. São eles o Internacional, o Lucena, Nacional de Pombal e Sport Campina. A assessoria informou ainda, que outros clubes estão se movimentando e indo a Receita Federal e a Caixa Econômica Federal, para conseguir as certidões necessárias. “Quem não conseguir fica de fora, está no regulamento”, disse o assessor Geraldo Varela.

Conforme a tabela de jogos previamente divulgada pela entidade, as disputas estão programadas para serem iniciadas no dia 21 de agosto com o Internacional x Spartax, Miramar x Femar, Sport Campina x Lucena, Nacional de Patos x Sabugy e Nacional de Pombal x Cruzeiro.

As equipes que até o momento não apresentaram as certidões são Spartax, Miramar, Femar, Nacional de Patos, Cruzeiro e Serrano.