Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Seleção Brasileira Sub-15 de Futsal pode jogar na Paraíba

Notícias

Seleção Brasileira Sub-15 de Futsal pode jogar na Paraíba

por publicado: 15/06/2016 00h05 última modificação: 15/06/2016 00h58
Site/Governo da Paraíba Se confirmada a vinda da seleção brasileira sub-15, a partida será disputada no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa

Se confirmada a vinda da seleção brasileira sub-15, a partida será disputada no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa


Adrizzia Silva Especial para A União

A Paraíba deve receber até o final do ano a presença da Seleção Brasileira Sub-15 de Futsal, para partida amistosa em João Pessoa diante de um selecionado local. A garantia é do presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, que ontem, informou que vem tentando junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel/PB, apoio necessário para que o time infantil brasileiro esteja na Paraíba.

“Estamos viabilizando este apoio necessário. Estamos fechando a parceria com o governo. As conversações estão bastante avançadas”, afirmou Bosco Crispim, acrescentando que a vinda da Seleção Brasileira Sub-15 para apresentação na Paraíba é um marco importante, principalmente para as pessoas envolvidas nas categorias de base desta modalidade esportiva no Estado.

Em relação ao campeonato paraibano de futsal, o presidente da federação informou que já existem campeões nas categorias Sub-20 (Esporte Clube Cabo Branco), tendo como segundo colocado a ACF, de Campina Grande. “Por enquanto, apenas temos o campeão nesta categoria, porém, estamos em disputa com a categoria Sub-17 e adulto”, alegou Bosco Crispim, informando ainda que no próximo dia 2 haverá um congresso para decidir os rumos das categorias sub-7, sub-9, sub-11, Sub-13 e sub-15, com início previsto para o mês de agosto.

Reconhecendo que a Paraíba tem sido um verdadeiro celeiro na revelação de jogadores de futsal para o cenário esportivo nacional e internacional, o presidente da federação, Bosco Crispim, disse que na atualidade, um dos atletas em destaque é Dieguinho, que veste a camisa da Servicar. Por outro lado, alegou que, fora da Paraíba, existem cinco jogadores do Estado que disputam a liga nacional, que são Suelton, Duba e João Neto (goleiros), Daniel e Djailson.

Semifinais

No próximo final de semana, a Federação Paraibana de Futsal estará realizando as semifinais dos campeonatos Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14. “Estamos em ritmo acelerado. Essas competições estão chegando ao seu final com o objetivo atingido. O público tem comparecido em grande número aos ginásios para prestigiar os jogos e, acredito, que não será diferente nestas semifinais”, finalizou.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06