Adrizzia Silva - Especial para A União
A Paraíba deve receber até o final do ano a presença da Seleção Brasileira Sub-15 de Futsal, para partida amistosa em João Pessoa diante de um selecionado local. A garantia é do presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, que ontem, informou que vem tentando junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel/PB, apoio necessário para que o time infantil brasileiro esteja na Paraíba.
“Estamos viabilizando este apoio necessário. Estamos fechando a parceria com o governo. As conversações estão bastante avançadas”, afirmou Bosco Crispim, acrescentando que a vinda da Seleção Brasileira Sub-15 para apresentação na Paraíba é um marco importante, principalmente para as pessoas envolvidas nas categorias de base desta modalidade esportiva no Estado.
Em relação ao campeonato paraibano de futsal, o presidente da federação informou que já existem campeões nas categorias Sub-20 (Esporte Clube Cabo Branco), tendo como segundo colocado a ACF, de Campina Grande. “Por enquanto, apenas temos o campeão nesta categoria, porém, estamos em disputa com a categoria Sub-17 e adulto”, alegou Bosco Crispim, informando ainda que no próximo dia 2 haverá um congresso para decidir os rumos das categorias sub-7, sub-9, sub-11, Sub-13 e sub-15, com início previsto para o mês de agosto.
Reconhecendo que a Paraíba tem sido um verdadeiro celeiro na revelação de jogadores de futsal para o cenário esportivo nacional e internacional, o presidente da federação, Bosco Crispim, disse que na atualidade, um dos atletas em destaque é Dieguinho, que veste a camisa da Servicar. Por outro lado, alegou que, fora da Paraíba, existem cinco jogadores do Estado que disputam a liga nacional, que são Suelton, Duba e João Neto (goleiros), Daniel e Djailson.
Semifinais
No próximo final de semana, a Federação Paraibana de Futsal estará realizando as semifinais dos campeonatos Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14. “Estamos em ritmo acelerado. Essas competições estão chegando ao seu final com o objetivo atingido. O público tem comparecido em grande número aos ginásios para prestigiar os jogos e, acredito, que não será diferente nestas semifinais”, finalizou.