Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Seleção Paraibana volta aos treinos nesta quinta (2), em Mangabeira

Notícias

Seleção Paraibana volta aos treinos nesta quinta (2), em Mangabeira

por publicado: 01/11/2017 22h05 última modificação: 01/11/2017 22h09
Divulgação/FPF De 43 atletas ficaram 26 e ainda serão cortados mais 10, após "peneira" no CT Ivan Thomaz no Valentina

De 43 atletas ficaram 26 e ainda serão cortados mais 10, após "peneira" no CT Ivan Thomaz no Valentina


Wellington Sérgio

Após os primeiros cortes, a Seleção Paraibana de Futebol Sub-20 dá sequência nesta quinta-feira (2) aos treinos de preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-20, que terá início no próximo dia 15 em sua fase preliminar em Rondônia. A Paraíba só entra na segunda fase com jogos no Rio de Janeiro a partir do dia 29. O treino nesta quinta será no Campo do Wilsão, em Mangabeira. O grupo começou com 43 jogadores e agora tem 26. Novos cortes ainda serão feitos, até o dia do embarque. O grupo final deverá ter entre 16 e 18 jogadores.

Após os cortes feitos na última terça-feira (31), restaram os seguintes atletas: goleiros Anderson e Marcelo (Botafogo) e Talles (Santos); laterais Felipe (Botafogo), Maceió (São Paulo Crystal), Gabriel (São Paulo Crystal), Adriel (São Paulo), Jardel (Desportiva Guarabira) e Carlinhos (São Paulo); zagueiros Thainan (São Paulo), Silvio (Santos) e André (Spartax); volantes Luanderson (São Paulo), Rafael Mandaca (Auto Esporte), Nego (São Paulo), João Pedro (Botafogo), Stalis (União) e Vitor (Botafogo); meias Jalisson (São Paulo), Ágabo e Rogério (Santos) e Ramon (Spartax); e os atacantes Lucas (São Paulo), Railson e Bruno (Botafogo) e Avis (Santos).

Os treinos serão sempre no turno da tarde. A comissão técnica é formada pelo treinador Ramiro Sousa, o auxiliar César Wellington, o preparador de goleiros Lúcio, o fisicultor Carlos Eduardo e o massagista Iremar Cabral. A Paraíba estreia no próximo dia 29 contra o Piauí e na segunda rodada vai encarar o Rio de Janeiro, no dia 3 de dezembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu os locais e horários dos jogos. De acordo com o regulamento da competição, se classifica apenas o primeiro colocado de cada grupo.

Para o treinador do Botafogo, Ramiro Sousa, o nível técnico dos atletas é muito bom, com jogadores jovens dedicados, mostrando muita vontade de fazer o melhor. Segundo ele, a intenção é levar o maior número de atletas possíveis para ter opções para montar o time. “Se pudesse colocaria mais jogadores na lista, mas infelizmente temos que levar o que foi exigido pelos organizadores. O importante é que temos atletas que podem fazer a diferença na disputa. Lembro ao grupo sempre que a competição é uma vitrine para o futebol nacional”, acrescentou.

Sobre os adversários, o treinador disse que não existe moleza e sabe que o Rio de Janeiro é favorito por ter uma grande equipe e jogar em casa, com o apoio da torcida. “Serão duas partidas complicadas, mas os donos da casa chegam com um favoritismo a parte. Tentaremos surpreender no grupo e quem sabe conseguir a classificação para a outra fase”, afirmou.

Copa Nordeste

Ramiro Sousa iria dirigir o Botafogo na Copa Nordeste Sub-20, mas por causa de sua participação na seleção paraibana ele foi substituído por Lauro Carvalho. O Nordestinho será disputado no período de 22 de novembro a 2 de dezembro, em Aracaju (SE). Para Ramiro, Lauro é um grande profissional, com muita capacidade de fazer um bom trabalho em Sergipe. “Fico tranquilo pelo conhecimento que Lauro tem no futebol e a experiência de trabalhar com as divisões de base. O Botafogo está em boas mãos para tentar o título no Nordestão”, frisou.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06