Notícias

Semifinais do Paraibano da Segunda Divisão começam na próxima quarta-feira

publicado: 01/10/2016 00h05, última modificação: 01/10/2016 11h02
Internacional.jpg

Internacional de João Pessoa é o time que vem se destacando na competição - Foto: Divulgação

tags: Campeonato Paraibano da Segunda Divisão


Ivo Marques

O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão entra na reta final, com as semifinais já definidas pela Federação Paraibana de Futebol. A primeira rodada está programada para a próxima quarta-feira, dia 5 de outubro. Os dois jogos estão programados para João Pessoa. O primeiro será às 15h30, no Centro de Treinamento Ivan Thomas, no Valentina de Figueiredo, entre Internacional e Nacional de Patos. O segundo será às 20 horas, no Estádio Almeidão, entre Femar e Serrano. Os jogos de volta estão marcados para o domingo seguinte, dia 9 de outubro, com o mando de campo invertido, ou seja, em Patos e Campina Grande.

Dos quatro semifinalistas, o Internacional, de João Pessoa, é o clube de melhor campanha na competição, com 16 pontos. Ao todo, disputou 8 jogos, e está invicto na competição, tendo vencido 4, e empatado 4. A equipe marcou 13 gols e sofreu apenas 4, com um saldo de gols de 9. Depois de se classificar como primeiro no grupo do Litoral, o Inter, time que mais investiu na competição, enfrentou o Sabugy, nas quartas de final. Na primeira partida empatou em 0 a 0, em Patos. Na segunda partida, disputada em João Pessoa, venceu de goleada, por 3 a 0.

O Nacional de Patos, adversário do Inter, é justamente o clube com a segunda melhor campanha de toda a competição. O Canário do Sertão disputou 6 jogos, somou 11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O clube marcou 12 gols e levou 6, com um saldo de gols de 6. O Nacional se classificou como primeiro lugar no grupo do Sertão. Com jogadores experientes e que já aturam nas principais equipes da Paraíba, o Canário do Sertão enfrentou o Sport Campina, nas quartas de final. Na primeira partida, disputada em Campina Grande, houve um empate em 0 a 0. No segundo jogo, em Patos, o Nacional venceu de goleada, por 4 a 1.

O Serrano leva uma pequena vantagem em relação ao Femar, adversário das semifinais. O clube de Serra Redonda disputou apenas 6 jogos, somou 11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates, 1 derrota, fez 7 gols e levou 4, com um saldo de gols de 3. O Lobo da Serra foi o primeiro colocado no grupo do Agreste. Nas quartas, enfrentou o Spartax. No primeiro jogo, em João Pessoa, empatou sem gols. Na volta, em Campina, venceu por 1 a 0.

Já o Femar tem 8 jogos disputados, 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O clube fez 10 gols e levou 11, com um saldo negativo de 1 gol. O clube é a surpresa da competição. Formado por jogadores amadores e treinando em um campo de terra batida, o Femar conseguiu terminar na segunda colocação do grupo do Litoral. Nas quartas, o clube encarou o Nacional de Pombal. No primeiro jogo, no Sertão, o Femar levou a melhor e venceu por 1 a 0. No jogo da volta, em João Pessoa, os dois times empataram em 1 a 1.